Veron faz dois, Palmeiras vira e conquista Paulista sub-20
Atacante badalado do sub-17 foi promovido para a decisão e teve papel decisivo no triunfo por 3 a 0 sobre o Red Bull; Gabriel Silva fez o outro gol , outro garoto do juvenil, fez o gol que garantiu a conquista alviverde
Lance|Do R7

O Palmeiras conquistou neste domingo o título paulista sub-20, ao vencer o Red Bull, por 3 a 0. Veron (duas vezes) e Gabriel Silva, ambos do sub-17, subiram e fizeram os gols que garantiram a 32ª taça para o Verdão nas categorias de base em 2019.
O título veio a partir de uma virada, já que o Red Bull havia vencido a partida de ida por 2 a 0, quarta no Pacaembu, com mando alviverde. Veron e Gabriel Silva, que naquele dia disputaram a final do sub-17, reforçaram o sub-20 neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Leia mais: Dudu reforça liderança técnica no Palmeiras e busca marca de 2018
A escalação escolhida pelo técnico Wesley Carvalho foi: Magrão (Lucas Bergantin); Vitor Ricardo (Ramon), Helder, Kaique Mafaldo (Hiago) e Esteves; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo e Alan; Gabriel Veron (Gabriel Silva) e Lucas Cordeiro (Fabricio).
De contrato renovado, Veron fez os dois primeiros da partida, e no segundo tempo lugar a Gabriel Silva, autor de três na decisão do sub-17, vencida pelo São Paulo. Neste domingo, ele marcou o terceiro, já no último minuto, confirmando a virada do Palmeiras.
O Verdão chegou a quatro de cinco finais do Paulista; venceu no sub-20 e sub-15. O sub-17 e sub-11 ficaram com o vice-campeonato. A temporada de 2019 é a recorde de títulos nas categorias de base do Palmeiras - antes das 32 taças, a melhor marca era de 23, em 2018.
Depois dos dois gols de Veron, fica a expectativa de quando ocorrerá sua promoção ao profissional. Aos 17 anos de idade, ele renovou até 2024 - a multa rescisória para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 279 milhões).
Willian já é 5º maior artilheiro do Palmeiras no século. Veja lista:
Willian começou 2020 com tudo, marcando quatro gols nos primeiros três jogos do Palmeiras, com destaque para o hat-trick na goleada para cima do Oeste, nesta quarta-feira. O atacante, que passou grande parte de 2019 afastado por causa de lesão, retomou...
Willian começou 2020 com tudo, marcando quatro gols nos primeiros três jogos do Palmeiras, com destaque para o hat-trick na goleada para cima do Oeste, nesta quarta-feira. O atacante, que passou grande parte de 2019 afastado por causa de lesão, retomou a confiança e, a cada gol, sobe na lista de artilheiros históricos do clube. Neste século, apenas dois jogadores balançaram mais as redes adversárias do que ele. Veja lista: