Vasco fecha patrocínio máster com BMG e vai receber R$ 8 milhões/ano
Após período de negociações, Cruz-Maltino fecha acordo para estampar marca de banco brasileiro na parte principal da camisa da equipe principal. Espaço estava vago desde 2017
Lance|Do R7
O Vasco chegou a um acordo para estampar a marca de um patrocinador na parte nobre da camisa. Na última sexta-feira, o Cruz-Maltino acertou com o BMG para o símbolo do banco aparecer na frente da vestimenta do clube de São Januário. O patrocínio máster renderá, em um primeiro momento, R$ 8 milhões por ano. Toda a negociação foi liderada por Alexandre Campello, presidente do clube.
Apesar da assinatura de contrato por parte da empresa e do banco estar certo, algumas variáveis do contrato ainda estão sendo discutidas internamente. O valor de oito milhões de reais por ano já está consolidado, mas os bônus vão render, provavelmente, um debate entre os conselheiros do Cruz-Maltino, já que será necessário um forte investimento no marketing do Vasco.
A questão entre as variáveis é como ações entre os torcedores e o banco podem render alguma renda ao Vasco. Existem duas opções: variáveis de conta digitais e empréstimos ou cartão de crédito e empréstimos consignados, como acontece no Corinthians, outro clube patrocinado pela empresa.
A discussão se dá em como o Vasco pode conquistar os bônus. Esses valores serão conquistados se, a partir do patrocínio, torcedores do clube abrirem contas no BMG. Consequentemente, quanto mais adesões, maior será o valor recebido. Internamente, o debate é sobre em como o marketing do Vasco pode aproveitar essas opções para alavancar o número de contas criadas no banco.
Vale lembrar que o Vasco está com o espaço máster vago desde a saída da Caixa Econômica Federal, no fim de 2017. Desde então, o clube teve patrocinadores pontuais para o local do uniforme. O LANCE! a assessoria de comunicação do Vasco, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.