Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Valor mínimo para completar álbum da Copa do Mundo assusta colecionadores

Estimativa é de que sejam necessários mais de R$ 500 reais para obter todas as figurinhas

Lance|

Lance
Lance Lance

Completar o álbum da Copa do Mundo nunca esteve tão caro. Para conseguir, os colecionadores precisam fechar as 670 figurinhas diferentes. No entanto, de acordo com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, é preciso desembolsar R$ 576. Os valores, claro, assustaram internautas e fãs do esporte.

Apesar do valor já ser alto, ele pode ficar ainda maior. Os 576 reais correspondem apenas à compra de pacotinhos e troca eficiente das repetidas que chegarem. A chance de completar o álbum nesses moldes é extremamente remota.

+ Panini se manifesta após reclamações sobre envio do álbum e das figurinhas da Copa do Mundo

Conseguir as figurinhas mais raras é ainda mais complicado. Tudo depende de fatores como a distribuição e logística da Panini, que produz o álbum. Esses problemas afastam cada vez mais colecionadores, que tem "verba" para obter as figurinhas.

Publicidade

Para completar o álbum com o mínimo de gasto possível, a solução pode ser os pontos de troca. Nestes locais, vendedores comercializam figurinhas específicas, raras ou não, que ajudam na caça aos cromos. No entanto, brilhantes e especiais podem chegar a valores altos.

+ Figurinha 'Legend' de Neymar no álbum da Copa é vendida por valor 2 mil vezes maior do que pacotinho

Atualmente, estima-se que mil reais garantem o álbum completo com alguma facilidade. Cada pacotinho custa quatro reais e vem com cinco figurinhas dentro. Entre elas, jogadores, times, escudos e especiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.