Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Títulos, gols, recordes e polêmicas: relembre momentos marcantes de Fred no Fluminense

Lance|

Em 380 jogos com a camisa do Fluminense, Fred escreveu uma das mais belas histórias de amor entre atleta e clube no futebol brasileiro. Com gols, títulos, recordes - e algumas polêmicas -, o atacante viveu uma série de episódios marcantes desde 2009 e deixou seu nome marcado na história do Tricolor. Relembre, a seguir, os principais momentos dessa trajetória.
Em 380 jogos com a camisa do Fluminense, Fred escreveu uma das mais belas histórias de amor entre atleta e clube no futebol brasileiro. Com gols, títulos, recordes - e algumas polêmicas -, o atacante viveu uma série de episódios marcantes desde 2009 e ... Em 380 jogos com a camisa do Fluminense, Fred escreveu uma das mais belas histórias de amor entre atleta e clube no futebol brasileiro. Com gols, títulos, recordes - e algumas polêmicas -, o atacante viveu uma série de episódios marcantes desde 2009 e deixou seu nome marcado na história do Tricolor. Relembre, a seguir, os principais momentos dessa trajetória.
ESTREIA: Contratado após deixar o Lyon, da França, Fred estreou pelo Fluminense em 15 de março de 2009, contra o Macaé. Ele, claro, deixou sua marca logo naquela primeira partida e marcou duas vezes na vitória por 3 a 1.
ESTREIA: Contratado após deixar o Lyon, da França, Fred estreou pelo Fluminense em 15 de março de 2009, contra o Macaé. Ele, claro, deixou sua marca logo naquela primeira partida e marcou duas vezes na vitória por 3 a 1. ESTREIA: Contratado após deixar o Lyon, da França, Fred estreou pelo Fluminense em 15 de março de 2009, contra o Macaé. Ele, claro, deixou sua marca logo naquela primeira partida e marcou duas vezes na vitória por 3 a 1.
FUGA DO REBAIXAMENTO: No Campeonato Brasileiro, a desmontagem do time de 2008 e uma lesão de Fred afundaram o Tricolor. Mas o centroavante e o então técnico Cuca foram fundamentais na arrancada de sete vitórias e três empates nos últimos dez jogos. O Time de Guerreiros estava salvo de um rebaixamento dado como certo.
FUGA DO REBAIXAMENTO: No Campeonato Brasileiro, a desmontagem do time de 2008 e uma lesão de Fred afundaram o Tricolor. Mas o centroavante e o então técnico Cuca foram fundamentais na arrancada de sete vitórias e três empates nos últimos dez jogos. O T... FUGA DO REBAIXAMENTO: No Campeonato Brasileiro, a desmontagem do time de 2008 e uma lesão de Fred afundaram o Tricolor. Mas o centroavante e o então técnico Cuca foram fundamentais na arrancada de sete vitórias e três empates nos últimos dez jogos. O Time de Guerreiros estava salvo de um rebaixamento dado como certo.
VICE NA SULA: Naquele mesmo 2009, o Flu foi à final da Copa Sul-Americana contra a LDU (EQU). No primeiro jogo, goleada para os equatorianos. No segundo, o Tricolor estava bem, Fred fez um gol, mas foi expulso, prejudicando a equipe que terminaria como vice-campeã, apesar da vitória no Maracanã.
VICE NA SULA: Naquele mesmo 2009, o Flu foi à final da Copa Sul-Americana contra a LDU (EQU). No primeiro jogo, goleada para os equatorianos. No segundo, o Tricolor estava bem, Fred fez um gol, mas foi expulso, prejudicando a equipe que terminaria como... VICE NA SULA: Naquele mesmo 2009, o Flu foi à final da Copa Sul-Americana contra a LDU (EQU). No primeiro jogo, goleada para os equatorianos. No segundo, o Tricolor estava bem, Fred fez um gol, mas foi expulso, prejudicando a equipe que terminaria como vice-campeã, apesar da vitória no Maracanã.
PRIMEIRO TÍTULO: Fred foi campeão do Brasileirão duas vezes pelo Fluminense. O primeiro título veio em 2010, ano difícil para o atacante, que participou de apenas 14 das 38 partidas do Fluminense por conta de lesões. No entanto, marcou importantes gols na reta final e levantou o troféu da competição.
PRIMEIRO TÍTULO: Fred foi campeão do Brasileirão duas vezes pelo Fluminense. O primeiro título veio em 2010, ano difícil para o atacante, que participou de apenas 14 das 38 partidas do Fluminense por conta de lesões. No entanto, marcou importantes gols... PRIMEIRO TÍTULO: Fred foi campeão do Brasileirão duas vezes pelo Fluminense. O primeiro título veio em 2010, ano difícil para o atacante, que participou de apenas 14 das 38 partidas do Fluminense por conta de lesões. No entanto, marcou importantes gols na reta final e levantou o troféu da competição.
CLASSIFICAÇÃO HEROICA: Em 20 de abril de 2011, o Fluminense jogava pela Libertadores e foi até a Argentina encarar o Argentino Jrs precisando de uma vitória por dois gols de diferença. Com dois gols de Fred, sendo um deles aos 43 minutos do segundo tempo, o Flu avançou.
CLASSIFICAÇÃO HEROICA: Em 20 de abril de 2011, o Fluminense jogava pela Libertadores e foi até a Argentina encarar o Argentino Jrs precisando de uma vitória por dois gols de diferença. Com dois gols de Fred, sendo um deles aos 43 minutos do segundo tem... CLASSIFICAÇÃO HEROICA: Em 20 de abril de 2011, o Fluminense jogava pela Libertadores e foi até a Argentina encarar o Argentino Jrs precisando de uma vitória por dois gols de diferença. Com dois gols de Fred, sendo um deles aos 43 minutos do segundo tempo, o Flu avançou.
POLÊMICA: Em 2011, estava num bar na Zona Sul do Rio quando foi acusado por torcedores de ter tomado 60 capisaquês numa mesa em que Rafael Moura também estava. Chegou a ser perseguido quando deixou o local. No dia seguinte, apresentou a conta paga com 28 caipisaquês consumidos na mesa.
POLÊMICA: Em 2011, estava num bar na Zona Sul do Rio quando foi acusado por torcedores de ter tomado 60 capisaquês numa mesa em que Rafael Moura também estava. Chegou a ser perseguido quando deixou o local. No dia seguinte, apresentou a conta paga com ... POLÊMICA: Em 2011, estava num bar na Zona Sul do Rio quando foi acusado por torcedores de ter tomado 60 capisaquês numa mesa em que Rafael Moura também estava. Chegou a ser perseguido quando deixou o local. No dia seguinte, apresentou a conta paga com 28 caipisaquês consumidos na mesa.
VOLEIO MARCANTE: Em 2012, ano em que foi campeão brasileiro novamente, Fred marcou o gol que considera mais marcante na carreira. Em 30 de setembro de 2012, no Fla-Flu, o atacante marcou de voleio para garantir a vitória por 1 a 0.
VOLEIO MARCANTE: Em 2012, ano em que foi campeão brasileiro novamente, Fred marcou o gol que considera mais marcante na carreira. Em 30 de setembro de 2012, no Fla-Flu, o atacante marcou de voleio para garantir a vitória por 1 a 0. VOLEIO MARCANTE: Em 2012, ano em que foi campeão brasileiro novamente, Fred marcou o gol que considera mais marcante na carreira. Em 30 de setembro de 2012, no Fla-Flu, o atacante marcou de voleio para garantir a vitória por 1 a 0.
GOL DE TÍTULO: Apenas um mês depois do centésimo gol, foi Fred quem marcou duas vezes e deu o título brasileiro ao Fluminense. Em 11 de novembro de 2012, o Flu venceu o Palmeiras por 3 a 2 de virada e ainda deixou o rival ainda mais perto do rebaixamento.
GOL DE TÍTULO: Apenas um mês depois do centésimo gol, foi Fred quem marcou duas vezes e deu o título brasileiro ao Fluminense. Em 11 de novembro de 2012, o Flu venceu o Palmeiras por 3 a 2 de virada e ainda deixou o rival ainda mais perto do rebaixamento. GOL DE TÍTULO: Apenas um mês depois do centésimo gol, foi Fred quem marcou duas vezes e deu o título brasileiro ao Fluminense. Em 11 de novembro de 2012, o Flu venceu o Palmeiras por 3 a 2 de virada e ainda deixou o rival ainda mais perto do rebaixamento.
ALVO DE AMEAÇAS: A relação conturbada com torcidas organizadas resultou numa ameaça de greve do grupo de 2014, do qual Fred fazia parte. Naquela temporada ele teve o carro cercado na saída das Laranjeiras e o elenco, além de ter sido ameaçado num desembarque de aeroporto, também foi alvo de moedas como símbolo de
ALVO DE AMEAÇAS: A relação conturbada com torcidas organizadas resultou numa ameaça de greve do grupo de 2014, do qual Fred fazia parte. Naquela temporada ele teve o carro cercado na saída das Laranjeiras e o elenco, além de ter sido ameaçado num desem... ALVO DE AMEAÇAS: A relação conturbada com torcidas organizadas resultou numa ameaça de greve do grupo de 2014, do qual Fred fazia parte. Naquela temporada ele teve o carro cercado na saída das Laranjeiras e o elenco, além de ter sido ameaçado num desembarque de aeroporto, também foi alvo de moedas como símbolo de
ARTILHEIRO: Em 7 de dezembro de 2014, Fred sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro após chegar ao 18º gol na competição. Na ocasião, o gol contra o Cruzeiro garantiu a marca. Depois de uma Copa do Mundo ruim e um 2013 de polêmicas, o atacante deu a volta por cima.
ARTILHEIRO: Em 7 de dezembro de 2014, Fred sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro após chegar ao 18º gol na competição. Na ocasião, o gol contra o Cruzeiro garantiu a marca. Depois de uma Copa do Mundo ruim e um 2013 de polêmicas, o atacante deu... ARTILHEIRO: Em 7 de dezembro de 2014, Fred sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro após chegar ao 18º gol na competição. Na ocasião, o gol contra o Cruzeiro garantiu a marca. Depois de uma Copa do Mundo ruim e um 2013 de polêmicas, o atacante deu a volta por cima.
RENOVAÇÃO E DESABAFO: Em janeiro de 2015, apesar da saída do então patrocinador Unimed, Fred renova com o Fluminense. Em abril daquele ano, após ser expulso, bradou aos microfones:
RENOVAÇÃO E DESABAFO: Em janeiro de 2015, apesar da saída do então patrocinador Unimed, Fred renova com o Fluminense. Em abril daquele ano, após ser expulso, bradou aos microfones: RENOVAÇÃO E DESABAFO: Em janeiro de 2015, apesar da saída do então patrocinador Unimed, Fred renova com o Fluminense. Em abril daquele ano, após ser expulso, bradou aos microfones:
PRIMEIRO ADEUS: Em 10 de junho de 2016, Fred concedeu entrevista coletiva na qual elencou motivos para deixar o Tricolor naquela ocasião. Ele voltou a Belo Horizonte, mas para jogar no Atlético-MG. Em 2018, ele foi para o rival Cruzeiro, onde permaneceu até 2020.
PRIMEIRO ADEUS: Em 10 de junho de 2016, Fred concedeu entrevista coletiva na qual elencou motivos para deixar o Tricolor naquela ocasião. Ele voltou a Belo Horizonte, mas para jogar no Atlético-MG. Em 2018, ele foi para o rival Cruzeiro, onde permanece... PRIMEIRO ADEUS: Em 10 de junho de 2016, Fred concedeu entrevista coletiva na qual elencou motivos para deixar o Tricolor naquela ocasião. Ele voltou a Belo Horizonte, mas para jogar no Atlético-MG. Em 2018, ele foi para o rival Cruzeiro, onde permaneceu até 2020.
CHEGADA DE BICICLETA: Após quatro anos fora, em junho de 2020, Fred voltou ao Tricolor e em grande estilo. De bicicleta, o atacante foi até as Laranjeiras para assinar contrato até 21 de julho de 2022, data do aniversário do Fluminense.
CHEGADA DE BICICLETA: Após quatro anos fora, em junho de 2020, Fred voltou ao Tricolor e em grande estilo. De bicicleta, o atacante foi até as Laranjeiras para assinar contrato até 21 de julho de 2022, data do aniversário do Fluminense. CHEGADA DE BICICLETA: Após quatro anos fora, em junho de 2020, Fred voltou ao Tricolor e em grande estilo. De bicicleta, o atacante foi até as Laranjeiras para assinar contrato até 21 de julho de 2022, data do aniversário do Fluminense.
VOLTA AOS GOLS: Dois meses depois de reestrear, Fred finalmente fez seu primeiro gol na segunda passagem com a camisa tricolor. No clássico diante do Vasco, o camisa 9 deixou o dele no jogo que terminou 2 a 1 para o Flu.
VOLTA AOS GOLS: Dois meses depois de reestrear, Fred finalmente fez seu primeiro gol na segunda passagem com a camisa tricolor. No clássico diante do Vasco, o camisa 9 deixou o dele no jogo que terminou 2 a 1 para o Flu. VOLTA AOS GOLS: Dois meses depois de reestrear, Fred finalmente fez seu primeiro gol na segunda passagem com a camisa tricolor. No clássico diante do Vasco, o camisa 9 deixou o dele no jogo que terminou 2 a 1 para o Flu.
MARCA IMPORTANTE: Em outubro de 2020, diante do Goiás, Fred completou 300 jogos com a camisa do Fluminense. Atualmente ele tem 381 e está no top-15 de jogadores que mais entraram em campo pelo clube.
MARCA IMPORTANTE: Em outubro de 2020, diante do Goiás, Fred completou 300 jogos com a camisa do Fluminense. Atualmente ele tem 381 e está no top-15 de jogadores que mais entraram em campo pelo clube. MARCA IMPORTANTE: Em outubro de 2020, diante do Goiás, Fred completou 300 jogos com a camisa do Fluminense. Atualmente ele tem 381 e está no top-15 de jogadores que mais entraram em campo pelo clube.
400 GOLS DE FRED: Na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Carioca de 2021, Fred fez o segundo do Flu e chegou a marca de 400 na carreira. Naquele momento, 182 desses eram com a camisa do Fluminense.
400 GOLS DE FRED: Na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Carioca de 2021, Fred fez o segundo do Flu e chegou a marca de 400 na carreira. Naquele momento, 182 desses eram com a camisa do Fluminense. 400 GOLS DE FRED: Na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Carioca de 2021, Fred fez o segundo do Flu e chegou a marca de 400 na carreira. Naquele momento, 182 desses eram com a camisa do Fluminense.
DECISIVO EM JOGO GRANDE: Na estreia na Libertadores foi dos pés de Fred que saiu o gol de empate diante do River Plate. O Flu saiu atrás, mas conseguiu garantir o 1 a 1 em casa.
DECISIVO EM JOGO GRANDE: Na estreia na Libertadores foi dos pés de Fred que saiu o gol de empate diante do River Plate. O Flu saiu atrás, mas conseguiu garantir o 1 a 1 em casa. DECISIVO EM JOGO GRANDE: Na estreia na Libertadores foi dos pés de Fred que saiu o gol de empate diante do River Plate. O Flu saiu atrás, mas conseguiu garantir o 1 a 1 em casa.
VITÓRIA E RECORDE: Ainda na Libertadores, a vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fé na Colômbia teve show de Fred, que marcou dois gols. Com isso, o atacante se isolou como segundo maior artilheiro da história do Fluminense.
VITÓRIA E RECORDE: Ainda na Libertadores, a vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fé na Colômbia teve show de Fred, que marcou dois gols. Com isso, o atacante se isolou como segundo maior artilheiro da história do Fluminense. VITÓRIA E RECORDE: Ainda na Libertadores, a vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fé na Colômbia teve show de Fred, que marcou dois gols. Com isso, o atacante se isolou como segundo maior artilheiro da história do Fluminense.
DESTAQUE NA CLASSIFICAÇÃO: Em mais um show na Libertadores, Fred foi eleito o melhor em campo pela terceira vez na fase de grupos e deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, primeiro para Caio Paulista e depois para Nene.
DESTAQUE NA CLASSIFICAÇÃO: Em mais um show na Libertadores, Fred foi eleito o melhor em campo pela terceira vez na fase de grupos e deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, primeiro para Caio Paulista e de... DESTAQUE NA CLASSIFICAÇÃO: Em mais um show na Libertadores, Fred foi eleito o melhor em campo pela terceira vez na fase de grupos e deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, primeiro para Caio Paulista e depois para Nene.
RECORDES IMPORTANTES: Na competição continental em 2021, Fred virou o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores (com 25 gols) e, de quebra, também se tornou o maior artilheiro do Fluminense em competições continentais (17 gols).
RECORDES IMPORTANTES: Na competição continental em 2021, Fred virou o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores (com 25 gols) e, de quebra, também se tornou o maior artilheiro do Fluminense em competições continentais (17 gols). RECORDES IMPORTANTES: Na competição continental em 2021, Fred virou o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores (com 25 gols) e, de quebra, também se tornou o maior artilheiro do Fluminense em competições continentais (17 gols).
ENTRE OS MAIORES: Ainda em 2021, Fred chegou a 157 gols, ultrapassando Romário outra vez para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Roberto Dinamite (190), sendo o maior da era dos pontos corridos.
ENTRE OS MAIORES: Ainda em 2021, Fred chegou a 157 gols, ultrapassando Romário outra vez para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Roberto Dinamite (190), sendo o maior da era dos pontos corridos. ENTRE OS MAIORES: Ainda em 2021, Fred chegou a 157 gols, ultrapassando Romário outra vez para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Roberto Dinamite (190), sendo o maior da era dos pontos corridos.
ÚLTIMO TÍTULO: Para fechar com chave de ouro, Fred ainda conquistou o título do Campeonato Carioca 2022 pelo Fluminense. Foi o primeiro troféu importante dessa segunda passagem.
ÚLTIMO TÍTULO: Para fechar com chave de ouro, Fred ainda conquistou o título do Campeonato Carioca 2022 pelo Fluminense. Foi o primeiro troféu importante dessa segunda passagem. ÚLTIMO TÍTULO: Para fechar com chave de ouro, Fred ainda conquistou o título do Campeonato Carioca 2022 pelo Fluminense. Foi o primeiro troféu importante dessa segunda passagem.
EMOÇÃO: A uma semana da despedida, Fred protagonizou mais um momento marcante com a camisa Tricolor. Na vitória Corinthians, no seu penúltimo jogo, o ídolo marcou o seu gol de número 199 pelo Fluminense. Na comemoração, se emocionou e chorou.
EMOÇÃO: A uma semana da despedida, Fred protagonizou mais um momento marcante com a camisa Tricolor. Na vitória Corinthians, no seu penúltimo jogo, o ídolo marcou o seu gol de número 199 pelo Fluminense. Na comemoração, se emocionou e chorou. EMOÇÃO: A uma semana da despedida, Fred protagonizou mais um momento marcante com a camisa Tricolor. Na vitória Corinthians, no seu penúltimo jogo, o ídolo marcou o seu gol de número 199 pelo Fluminense. Na comemoração, se emocionou e chorou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.