Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rybakina atropela Halep e decide Wimbledon

Nascida em Moscou pode ser campeã de Wimbledon, na temporada que o torneio proibiu russos e bielorrussos de jogar

Lance|

Lance
Lance Lance

O tênis feminino terá uma nova campeã de Grand Slam. Depois de Ons Jabeur, a cazaque Elena Rybakina, 17ª favorita, se classificou, nesta quinta-feira, para a decisão de Wimbledon.

Rybakina não tomou conhecimento da campeã de 2019 e invicta há 12 partidas no torneio, a romena Simona Halep, 18ª colocada, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3.

Halep não conseguiu impôr seu jogo, sem conseguir impor ritmo de trocas de bolas em seu saque, bem como empurrar a adversária com suas devoluções. Assim, Rybakina trabalhou firme com backhand, abriu 3/0 e seguiu pressionando, forçando Halep a salvar breakpoints no 4º, 6º e 8º games.

Em vantagem na partida, Rybakina abriu pressionando a segunda etapa, conquistou quebra no primeiro game, abriu 2/0 e viu a romena tentar reagir, devolver a quebra no 4º game, mas voltou a romper o saque da romena firme com bolas cruzadas, abriu 4/2 e administrou.

Publicidade

Esta será a primeira final de torneio do Grand Slam de Elena Rybakina, que é a mais jovem finalista de Wimbledon desde Garbiñe Muguruza em 2015.

Rybakina e Jabeur jogarão pela quarta vez e a tunisiana lidera por 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.