Prêmio Laureus: Seleção da França, Djokovic e Simone Biles são eleitos os melhores do ano
Gabriel Medina e Maya Gabeira competiram na categoria de melhor atleta de ação, mas foram derrotados pela snowboarder norte-americana Chloe Kim
Lance|Do R7
O premio Laureus consagrou na última segunda-feira, em evento realizado em Monaco, a seleção da França de futebol, campeã do Mundo na Copa da Rússia, na categoria de melhor equipe, além do tenista Novak Djokovic e da ginasta Simone Biles, nas categorias individuais masculina e feminina, respectivamente.
Djokovic recebeu o prêmio de melhor atleta masculino (Foto: AFP)
O sérvio, que competiu com Eliud Kipchoge (atletismo), Kylian Mbappe (futebol), Lebron James (basquete), Lewis Hamilton (Fórmula 1) e Luka Modric (futebol), agradeceu a conquista do prêmio.
- O Laureus é o que todo atleta quer ganhar e é uma grande honra para mim. Estar disputando com tantos nomes importantes do esporte e ganhá-lo é algo especial para mim. O ano passado foi incrível para mim, pois retornei de uma lesão para ganhar Wimbledon e o US Open. Eu sempre vou lembrar disso.
Simone Biles venceu o Laureus pela segunda vez (a primeira em 2017). Ela competiu com Angelique Kerber (tênis), Daniela Ryf (triatlo Ironman), Ester Ledecka (esqui e snowboard), Mikaela Shiffrin, EUA (esqui) e Simona Halep, Romênia (tênis).
Já a seleção francesa foi representada pelo técnico Didier Deschamps e venceu a disputa contra o Golden State Warriors (basquete), Mercedes (Fórmula 1), Real Madrid (futebol), Seleção da Europa (golfe) e Time Olímpico da Noruega (diversos).
O Brasil bateu na trave com Gabriel Medina e Maya Gabeira, que perderam a disputa para a norte-americana Choe Kim, campeã olímpica de snowboard. A japonesa Naomi Osaka foi eleita revelação do ano e o golfista Tiger Woods recebeu o prêmio de melhor retorno do ano.