'Palhaçada', dispara técnico do Grêmio sobre comportamento do Brasil de Pelotas
Renato Portaluppi ficou bastante irritado com tentativa do adversário em segurar empate na Arena
Lance|Do R7

É bem verdade que o Grêmio saiu de campo com a vitória diante do Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (25), pela segunda rodada do Gauchão. Triunfo essa que, somados aos dois primeiros resultados do ano, sustentaram os 100% de aproveitamento na temporada 2023.
Todavia, isso não evitou que o técnico Renato Portaluppi demonstrasse profunda irritação com o comportamento da equipe adversária na busca por manter a igualdade no placar. Algo que, em suas palavras, foi classificado como "palhaçada".
>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!
Além de mencionar as atitudes da equipe do interior do Rio Grande do Sul, Renato também entende que a arbitragem e até mesmo a imprensa precisam tomar atitudes no intuito de coibir o chamado "antijogo":
- Uma equipe que vem aqui para toda hora cair, não querendo jogo, fica difícil, fica feio. A gente tenta, jogam fechado, mas o jogo para, e vocês da imprensa não podem ficar calados, tem que bater num treinador, num time que faz isso. Se o Grêmio fizer isso, pode bater em mim, meu time entra para jogar futebol. Isso aí é antijogo, fica feio para o futebol. Se eu estou em casa vendo na televisão, eu desligo a televisão.
- O que não pode acontecer é essa palhaçada que fizeram aqui, esse antijogo, aí é demais. Não existe futebol, irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeira e do quarto arbitro. Não me importo que façam isso, desde que no fim do jogo deem 15, 20 minutos, o exemplo da Copa do Mundo esta aí - agregou o treinador gremista.
Na terceira rodada do estadual, o adversário do Imortal será o São José, no próximo domingo (29), às 20h30 (de Brasília). A partida está agendada para ocorrer no Estádio Passo d'Areia.