O foco é do Atlético-MG é se garantir na Libertadores de 2019
Para Thiago Larghi, o clube deve focar na conquista da vaga e ele já planeja dias melhores em 2019 com a chegada de reforços para a equipe
Lance|Do R7
O duelo contra o Sport neste domingo, às 16h, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileiro terá um peso extra não só para o Atlético-MG, mas principalmente para o técnico Thiago Larghi, que precisa do resultado para manter a equipe na luta pelo G4 e consolidar ainda mais a posição no G6.
Larghi tem sido pé no chão e evitou colocar o Atlético-MG entre os candidatos ao título. Sempre apostou na vaga para a Libertadores, devido às grandes mudanças na equipe ao longo do ano. Porém, o empate com os reservas do Cruzeiro e a derrota para o Flamengo colocaram o treinador numa onda de pressão, pois o desempenho que ele defende não condiz com os resultados em campo.
Para o treinador, o importante no momento é garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. E, a pressão em seu trabalho apenas reflete o desejo do torcedor de sair de uma longa fila do Brasileiro, que dura 47 anos.
- Eu tenho de fazer o melhor trabalho com o grupo que a gente tem, procurar colocar o melhor time em campo. Passamos todo o campeonato na parte de cima da tabela. A paixão a gente não controla. O torcedor, sempre que perde, vai ver um monte de defeitos. São 47 anos sem esse título. Esse ano teria a obrigação de ter esse título? Por que? Não sei. Temos que ter um pouco de calma, temos que avaliar com a razão muitas vezes, nós profissionais principalmente, aquilo que tem sido bem feito, que a gente precisa corrigir para o próximo ano, disse.
Thiago Larghi deseja ficar em 2019 e já vislumbra reforços que poderão deixar o time em condições de conquistar títulos em 2019 de grande expressão, em falta no clube desde 2014.
- Nós vamos continuar trabalhando, para tentar atingir a meta que é a Libertadores, principalmente a vaga direta, se possível, para a gente, no ano que vem, reforçar pontualmente o elenco para a gente ter um elenco capaz de disputar o título com mais realidade.
A necessidade da vitória sobre o Sport aumenta, pois caso seja derrotado ou fique no empate com os pernambucanos, poderá ver o Cruzeiro se aproximar do Galo. A diferença entre os dois é de apenas cinco pontos.