Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não sei como dizem que não é favorito', dispara técnico de Portugal sobre Marrocos

Fernando Santos pregou respeito ao adversário da seleção portuguesa nas quartas de final da Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Marrocos deixou para trás a Bélgica na fase de grupos da Copa do Mundo e eliminou a Espanha nas oitavas de final, mas é vista pela opinião pública como "azarão" no confronto deste sábado (10), contra Portugal. Quem vai contra a maré e discorda do pensamento comum é o técnico português Fernando Santos, que acredita que os Leões do Atlas merecem mais respeito pelos feitos no Qatar.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Marrocos é fortíssimo, não sei como é que se diz que não é favorita. Só quem não viu o jogo com a Espanha e Croácia é que duvida da qualidade da equipe. Tem um jogador, o Amrabat, que está a ser das maiores revelações defensivas da Copa. Não vai ser fácil. Lembro o jogo em 2018, o mais difícil que tivemos, mesmo vencendo por 1 a 0, sofremos muito - iniciou o treinador luso.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

Publicidade

Mesmo reconhecendo a força de Marrocos na competição, Fernando Santos deixou claro que se a sua equipe seguir o índice de melhora apresentado na última partida, Portugal tem plenas condições em sair com a vaga para a semifinal.

- Os jogadores sabem da qualidade do adversário e têm de chegar sem receios e com confiança. Se continuarmos a melhorar como temos melhorado, com mais ou menos dificuldade, acredito que Portugal vai ganhar. Temos de mostrar em campo aquilo que somos - declarou o treinador.

Publicidade

Após 16 anos, Portugal volta a estar entre as oito melhores seleções em uma Copa do Mundo. Cada vez mais próximo do objetivo final, Fernando Santos mostrou confiança no grupo para os jogos eliminatórios.

- Sabem lidar com essa ansiedade de chegar a uma final e de querer ganhar uma final. Estão habituados a este ambiente. É preciso colocar em prática aquilo que temos trabalhado e melhorar em alguns aspetos - concluiu.

A última vez que a seleção portuguesa alcançou às semifinais foi na Copa do Mundo disputada na Alemanha, em 2006. Naquela ocasião, o time treinado por Felipão caiu para a França e ficou em quarto lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.