Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcos Rocha revela planos do Palmeiras para vencer o Dérbi: 'Resultado será consequência'

Lateral-direito do Verdão comentou o confronto desta quinta-feira contra o Corinthians

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Paulistão. Em boa fase, o Verdão tem 100% de aproveitamento como visitante, está invicto na temporada e tem a melhor campanha do estadual até aqui, mas clássico sempre tem um aspecto diferente independentemente de como um dos times chega para o jogo. Ainda assim, Marcos Rocha revelou os planos alviverdes para conseguir bater o rival no Dérbi.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do clube, o lateral-direito Marcos Rocha comentou a importância do clássico para o elenco e para a torcida, inclusive com os recados que ouve na rua nesses dias.

- Os clássicos envolvem muitas emoções, principalmente da parte dos torcedores. A gente anda na rua, vai a algum restaurante e alguém sempre dá uma gritadinha: ‘tem que ganhar quinta-feira’. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é esse clássico. Do outro lado tem uma equipe muito qualificada, com jogadores muito conhecidos. O jogo será na casa deles, com o apoio do torcedor deles, mas vamos lá para apresentar um grande trabalho - disse.

Publicidade

> Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo pelo Paulistão

O Palmeiras venceu todos os jogos como visitante que disputou em 2023. Foram quatro jogos e quatro vitórias, todas pelo Paulistão. Segundo Rocha, o Verdão tem seus planos para neutralizar os adversário, inclusive o Corinthians, que terá sua arena como mais um aliado para triunfar no Dérbi.

Publicidade

- Nós já temos a nossa forma de jogar e nossas estratégias para tentar neutralizar os pontos fortes deles. Acho que temos as condições de fazer um grande jogo e, como o Abel fala, independentemente do resultado, o importante é que nossa equipe apresente vontade, garra, determinação e deixe tudo dentro de campo. O resultado será consequência de todas as nossas ações, e espero que sejam positivas e que possamos conseguir mais uma vitória fora de casa.

Treino Palmeiras
Treino Palmeiras Treino Palmeiras

Marcos Rocha durante treino com Dudu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

Único invicto no campeonato, o Alviverde é o time com melhor campanha no geral (20 pontos), mais vitórias (seis), mais gols marcados (12, ao lado do São Paulo), menos gols sofridos (dois) e melhor saldo de gols (dez). O Verdão pode garantir classificação antecipada para as quartas de final já nesta rodada, caso vença e o Santo André seja derrotado pelo Santos também nesta quinta.

- A gente fez um começo de pré-temporada ainda nas férias, com 15 dias de trabalhos online, e retornamos aos treinos já para as atividades com bola e para a parte tática do Abel. Nos jogos-treinos, a ideia foi ganhar ritmo, assim como nos primeiros jogos do Paulista. Isso tudo foi preparatório para a partida contra o Flamengo, quando acabamos nos sagrando campeões. Nossa equipe jogou em um nível muito alto, muito parecido com o ano passado, e depois continuamos subindo de nível, apesar das dificuldades que viemos encontrando.

> Palmeiras faz atividades táticas pensando no Dérbi; veja provável time

- Os times do interior estão muito bem estruturados e montados. A Série B atual conta com cinco equipes do Campeonato Paulista. Isso dificulta bastante e nos prepara para o decorrer do ano. Teremos embates com equipes muito qualificadas pela frente e o Paulista nos dá estas oportunidades de nos prepararmos bem e o mais rapidamente possível - finalizou o lateral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.