Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juíza afirma que há 'provas suficientes' de estupro em caso de Daniel Alves

Jogador é acusado de ter violentado uma jovem em uma boate espanhola 

Lance|

Lance
Lance Lance

O caso de agressão sexual de Daniel Alves ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Segundo a apuração do jornal espanhol "El Periódico", a juíza Anna Martín, do tribunal de Instrução n.º 15 de Barcelona afirmou em documento que "indícios muito mais do que suficientes" para comprovar o estupro.

O lateral-direito é acusado por uma jovem, de 23 anos, de ter abusado dela em uma festa no último dia 30 de dezembro na boate Sutton, na Catalunha, Espanha. O brasileiro está preso preventivamente há 13 dias no Presídio Brains 2. A investigação do caso ainda está em andamento e a defesa trabalha para que o atleta responda o processo em liberdade.

+ Caso Daniel Alves: Ana Thaís cobra 'amadurecimento' e critica 'comodismo' dos jornalistas esportivos

No início desta semana, os advogados do jogador entraram com um recurso pedindo que o jogador seja solto. A defesa e o atleta negam as acusações da jovem e as expectativas são de que em menos de um mês Daniel seja liberado para responder a denúncia fora das grades.

Publicidade

Ainda segundo o jornal "El Periódico", os advogados do jogador afirmaram em recurso que a Unidade Central de Agressões Sexuais (UCAS) da Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, responsável pela investigação, foi tendenciosa. A juíza do caso, Anna Martín, também foi criticada pela defesa. Na opinião dos representantes do brasileiro, ela foi "acrítica" e "pouco cuidadosa".

+ Mãe de Daniel Alves tem reunião com advogados do jogador na Espanha

Publicidade

Consequências da acusação

Desde o início do escândalo, Daniel Alves perdeu patrocínios e teve o contrato rescindido com o Pumas, do México. De acordo com os advogados, várias companhias "rescindiram ou suspenderam contratos de patrocínio".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.