Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal argentino exalta conquista do Palmeiras e destaca: 'É o dono da América do Sul'

O bicampeão da Libertadores está com moral na imprensa sul-americana 

Lance|

Lance
Lance Lance

Alviverde imponente! É desta forma que o time de Abel Ferreira está sendo visto na América. Após a conquista do Palmeiras da Recopa Sul-Americana, o jornal argentino 'Olé' exaltou os títulos recentes do clube paulista e se curvou diante de mais uma taça do Verdão e declarou: 'O Palmeiras ganhou a Recopa e é o dono da América do Sul'.

Na noite desta quarta-feira (o2), com gols de Zé Rafael e Danilo, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou pela primeira vez o título da Recopa Sul-Americana.

O tradicional jornal de esportes da Argentina, Diário Olé, se manifestou sobre mais essa conquista do Verdão :

- De volta olímpica em volta olímpica, esse é o Palmeiras, o dono do continente. O Verdão é o bicampeão da Libertadores (ganhou em 2020 contra o Santos e em 2021 contra o Flamengo) e somou um novo troféu para sua vitrine recheada: ganhou a Recopa sobre o Athletico-PR - escreveu.

Publicidade

O Palmeiras faturou a terceira taça internacional desde que o técnico Abel Ferreira assumiu o comando do clube, em novembro de 2020.

- Com o título, o Palmeiras confirmou que é a melhor equipe do continente e um dos grandes candidatos a levar a Libertadores de 2022. Inclusive, o Verdão esteve perto de fazer história no Mundial de Clubes, já que perdeu para o Chelsea apenas nos acréscimos - complementou o veículo argentino.

Com o título desta quarta-feira, o Verdão garantiu uma premiação em dinheiro de US$ 1,6 milhão, cerca de R$ 8,16 milhões. Além da grana, o Alviverde chegou ao seu quinto título internacional, superando o número do rival Corinthians, que tem quatro taças internacionais oficiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.