Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores pouco aproveitados pelo Palmeiras em 2022 podem ganhar chance no Paulistão

A tendência é que Abel Ferreira utilize meias e atacantes no início da temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Apesar da variedade de competições que o Palmeiras disputou em 2022, e também foi campeão, alguns jogadores foram pouco aproveitados pelo técnico Abel Ferreira no decorrer da temporada. Por isso, a tendência é que alguns tenham mais oportunidades no início de 2023, quando o Campeonato Paulista retorna ao calendário.

Os atacantes Rafael Navarro, Flaco López e Merentiel, além dos meio-campistas Bruno Tabata e Atuesta, são alguns nomes que podem ganhar mais minutos em campo no início de 2023.

> Seleção Brasileira volta aos treinos, e Alex Sandro segue transição para retorno

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Publicidade

Rafael Navarro chegou ao clube no início desta temporada, após se destacar na Série B pelo Botafogo, e demorou a se entrosar dentro de campo e, apesar de ter feitos alguns gols, não se firmou na equipe.

López foi contratado no meio do ano por 10 milhões de dólares e, apesar do alto valor, não teve grande rendimento até aqui. Foram 14 oportunidades e duas bolas na rede. Merentiel, ou "La Bestia", também chegou ao Alviverde na metade da temporada e entrou em campo apenas em dez oportunidades, com dois gols marcados.

Publicidade

No meio-campo, Atuesta também completa um ano de casa e vai disputar seu segundo Estadual, mas o colombiano é outro que ainda não se adaptou na equipe de Abel Ferreira. Agora, terá mais uma oportunidade de tentar começar o ano em alta.

Por fim, Bruno Tabata, o último a chegar. O meia chegou em agosto e ainda não teve tantos minutos em campo, especialmente porque no meio-campo palmeirense tinha nada mais nada menos que Gustavo Scarpa, que fez sua melhor temporada da carreira. Agora, com a saída do camisa 14, Tabata deve ganhar mais chances e quem sabe suprir a ausência do craque do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.