Internacional não terá volante Rodrigo Dourado para enfrentar a Chape
Jogador passou toda a semana sentindo dores no pé direito e sequer vem treinando com seus companheiros
Lance|Do R7
Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense na Arena Condá, o Internacional terá de fazer uma alteração no sistema de marcação do seu meio-campo. Isso porque o volante Rodrigo Dourado vem sentindo dores no pé direito e será desfalque no embate da próxima segunda-feira (17) em Chapecó.
Com isso, para não haver modificações no estilo de jogo implementado por Odair Hellmann, o mais provável é que Charles ou Gabriel Dias seja o substituto elegido pelo treinador do Colorado. Pensando no número de aparições em 2018, Gabriel "sai na frente" por já ter atuado em 21 partidas contra apenas seis de Charles em toda a temporada.
Já na lateral-esquerda não há dúvidas: Iago volta a equipe depois de ter cumprido suspensão no GreNal 417. Diante do arquirrival, quem ocupou a posição foi Uendel, responsável pela assistência para o gol de Edenílson.
Como fará a partida que fecha a Rodada de número 25 da Série A, o Inter já saberá se precisará de uma vitória, empate ou se continuará na liderança da competição mesmo em caso de derrota atuando como visitante.