Grêmio mostra força e goleia Atlético-MG no Independência
Qualidade do time gaúcho se sobrepôs ao atleticano, que falhou muito na noite deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lance|Do R7
O Atlético-MG foi derrotado dentro de casa pelo Grêmio por 4 a 1, gols de Pepê, Maicon e Rafael Galhardo a favor dos gaúchos, com Di Santo marcando o gol atleticano. O resultado no Horto, alçou o Tricolor a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, entrando no grupo de times que se classifica para a Libertadores de 2020. O técnico Rodrigo Santana deixou o cargo depois da partida.
Já para o Galo, que vem em queda livre na tabela, mesmo permanecendo na 11ª posição, começa a olhar para os rivais que estão brigando contra o rebaixamento.
A jornada no Horto foi marcada por muitas falhas individuais do Galo, a começar pelo frango do goleiro Wilson, que abriu o placar para o Grêmio, além das dificuldades defensivas que a equipe tem demonstrado como hábito neste Brasileiro.
Enquanto o alvinegro falhava, o Grêmio, mostrando sua força e organização tática, se aproveitou das fragilidades atleticanas para consolidar a vitória e entrar de vez na briga por mais uma vaga na Libertadores da América.
O Grêmio goleou neste Brasileiro tanto o Galo, quanto o Cruzeiro, que levou também uma sova de 4 a 1, também no estádio do Horto.
O alvinegro conseguiu controlar bem o jogo, foi para cima do Grêmio e poderia ter aberto o placar nos 15 minutos iniciais de partida. O time gaúcho tinha volume de jogo menor do que o Galo.
Contratado para dar experiência ao gol atleticano, Wilson protagonizou o lance mais bizarro do primeiro tempo. Rafael Galhardo chegou na linha de fundo, cruzou para a área e o goleiro do Galo empurrou a bola para dentro do seu gol. Grêmio abre o placar por uma falha homérica.
Aos 42 minutos , Cortez escapa pelo lado direito do Atlético-MG, avança rumo à área e é derrubado por Luan. Pênalti para o Grêmio. Maicon cobra, faz 2 a 0 e a Massa Alvinegra se irrita de vez e começa a vaiar.
Em uma cobrança de escanteio, Rafael Galhardo puxa a camisa de Luan, o árbitro não vê, mas o VAR chama a atenção de Luiz Flávio de Oliveira, que revisa o lance e marca a penalidade máxima Di Santo marca, diminui o placar e dá esperança de uma virada, pelo menos um empate diante do time gaúcho.
Mal começou o segundo tempo, Pepê faz ótima tabela com André, sai na cara do gol e, com muita tranquilidade, coloca a bola na rede de Wilson e amplia o placar no Independência. A qualidade do Grêmio prevalece em BH.
O goleiro do Galo não estava em uma noite feliz e em nova falha, quase entrega outro gol para o Grêmio. Wilson errou um domínio de bola, André dividiu com o arqueiro, que quase perdeu a redonda.
A paciência da torcida do Atlético-MG com o meia equatoriano se esgotou de vez. Além de mais um jogo apático, sem ajudar o time, Cazares acerta Luan de forma covarde. O árbitro vê no VAR e expulsa o jogador. A torcida do Galo aplaude a expulsão.
Perto de terminar o jogo, Alisson ainda teve tempo de fechar o “caixão” do Galo, marcando o quarto gol do Grêmio. Mais uma goleada do Tricolor em BH sobre um time mineiro.
O Galo vai a Alagoas encarar o CSA no Rei Pelé, na quarta-feira, 16, às 19h15. O Tricolor Gaúcho recebe, também às 19h15, o Bahia, em sua Arena. Os dois jogo são pela 26ª rodada do Brasileiro. o São Paulo na próxima quarta-feira, 16 de outubro, às 21h, no Mineirão. A Chape vai encarar o vice-líder Palmeiras, no Allianz Parque, também na quarta-feira, 16, às 21h.
ATLÉTICO-MG 1 X 4 GRÊMIO
Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 13 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira(SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: Cazares, Geuvânio, Luan(ATL), André(GRE)
Cartões Vermelhos: Cazares(ATL)
Gols: Rafael Galhardo, aos 33’-1ºT(0-1), Maicon, aos 43’-1ºT(0-2), Di Santo, aos 49’-1ºT(1-2), Pepê, a 1’-2ºT(1-3), Alisson, aos 48’-2ºT(1-4)
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Hulk. Nathan, Elias(Geuvânio, aos 10’-2ºT), Luan e Marquinhos(Vinicius, aos 38’-2ºT). Cazares e Di Santo(Alerrandro, aos 39’-2ºT) Técnico: Rodrigo Santana
GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo(Paulo Miranda-intervalo), Geromel, David Braz e Cortez; Michel e Maicon(Luciano, aos 27’-2ºT); Alisson, Luan e Pepê; André(Thaciano, aos 17’-2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Cachorro de torcedor do Fla que rifou ingresso passa por cirurgia