Pochettino fala sobre pressão de comandar Neymar, Messi e Mbappé
Comandante afirma que o elenco do Paris Saint-Germain cria muita expectativa no torcedor, mas diz que precisa de tempo
Futebol|Do R7

Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, falou sobre o convívio com a pressão na equipe francesa em entrevista ao "L'Équipe". O comandante argentino afirmou que há uma cobrança grande por resultados positivos, mas que o trabalho tem sido um desafio.
- As expectativas geradas siginificam que a equipe antes do jogo começar deve ganhar por 5 a 0. A obrigação não existe no futebol. É um grande desafio. As pessoas dizem "deve ser uma tortura", mas não. Também precisamos de tempo, que é algo que nem sempre há no esporte. Se não nos deixam desenvolver nossa ideia no PSG, uma pena, mas estamos felizes em trazer nosso conhecimento.
O ex-treinador do Tottenham também comentou sobre o fato de trabalhar com Neymar, Messi e Mbappé no mesmo elenco e afirmou que não há disputa de egos no elenco.
- Não é uma questão de ego. Estamos falando dos melhores jogadores do mundo. Se não tiverem nenhum problema, por que iríamos tirá-los? Mesmo que não joguem como se espera, com seus talentos, podem ser decisivos a qualquer momento. Por isso o clube fez um esforço econômico para contratá-los. Não se pode avaliar esse tipo de atleta como qualquer outro jogador.
Pochettino também fugiu de comparações entre o Paris Saint-Germain e o Real Madrid do período dos galáticos. O argentino é contestado por parte da torcida e da imprensa, mas segue na liderança do Campeonato Francês e está próximo de garantir uma vaga nas oitavas de final da Champions League.
Líder da F-1, Verstappen ostenta jatinho de quase R$ 75 milhões
Atual líder na classificação geral da Fórmula 1 entre os pilotos, Max Verstappen torra seus milhões de euros com muito bom gosto
Atual líder na classificação geral da Fórmula 1 entre os pilotos, Max Verstappen torra seus milhões de euros com muito bom gosto