Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olympique de Marselha consegue vitória heroica com um a menos em estreia de Alexis Sánchez

Equipe de Igor Tudor suou a camisa para vencer o Nantes, especialmente depois de ter Gigot expulso

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Olympique de Marselha suou, mas venceu o Nantes por 2 a 1, em casa, pela terceira rodada da Ligue 1. Os gols só saíram no segundo tempo, e os mandantes só conseguiram após a expulsão de Samuel Gigot, por pênalti cometido. A partida ficou marcada pela estreia de Alexis Sanchez no Stade Vellodrome.

+ Veja a tabela da Ligue 1

GERSON QUASE MARCA DE CABEÇA

AdChoicesPUBLICIDADEJogando em casa, o Olympique foi para cima e tentou buscar o gol desde o começo da partida. A melhor chance foi com o brasileiro Gerson, ex-Flamengo, em cobrança de escanteio. O volante chegou a área em outras oportunidades, mas não conseguiu capitalizar oportunidades em gol.

Publicidade

NANTES EQUILIBRA O JOGO

Mais perto do fim da primeira etapa, o Nantes conseguiu acalmar o ânimos do Stade Vellodrome e começou a propor o jogo. Os visitantes chegaram a levar perigo em diversas chegadas, mas, a exemplo que aconteceu com o Olympique, não conseguiu fazer valer as oportunidades.

Publicidade

+ PSG é advertido pela Uefa por problemas no Fair-play financeiro

Publicidade

PÊNALTI E EXPULSÃO

Depois de abrir o placar, o Olympique de Marselha deu uma leve recuada, que foi o suficiente para o Nantes conseguir um pênalti. Gigot cometeu a infração e, de quebra, foi expulso de campo. Blas empatou da marca da cal e deu esperança aos visitantes por uma vitória improvável.

SUPERAÇÃO DO OLYMPIQUE

​Apesar da animação do Nantes, foi o Olympique de Marselha que conseguiu a vitória nos minutos finais. Em cruzamento na área, o zagueiro Nicolas Pallois mandou contra o próprio patrimônio e decretou o resultado final: 2 a 1 para os mandantes.

+ Neymar x Mbappé: francês tem histórico de confusão e já foi expulso de treino

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Com a vitória, o Olympique de Marselha assumiu a liderança provisória da Ligue 1, ao lado do Lens, com sete pontos. No entanto, a equipe do sul da França ainda pode perder a posição para o PSG, que tem seis e joga neste domingo.

O próximo compromisso da equipe de Igor Tudor é contra o Nice, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês. O duelo acontecerá no próximo domingo (28), às 10h (de Brasília). O Nantes enfrenta o Toulouse, mais cedo, às 8h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.