Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na primeira passagem pelo Grêmio, Mancini foi demitido mesmo invicto

Treinador assumiu a função em 2008 para substituir Mano Menezes e ficou no posto por apenas seis partidas

Futebol|

Vagner Mancini já foi treinador do Grêmio em 2008
Vagner Mancini já foi treinador do Grêmio em 2008 Vagner Mancini já foi treinador do Grêmio em 2008

Em um ambiente como o futebol onde a rotatividade de profissionais é intensa e a possibilidade de se recuperar na carreira é constante, quase uma década e meia depois da primeira passagem Vagner Mancini chega para ser, novamente, o técnico do Grêmio.

O profissional que defendeu o clube também como jogador (faturou o Gauchão e a Libertadores em 1995) encontrou um ambiente bastante distinto do que o atual. Na época, o clube havia passado por um bem sucedido processo de recuperação da confiança pós-queda para a Série B e de grandes feitos, como o vice-campeonato da Libertadores em 2007, sob o comando de Mano Menezes.

Com a saída de Mano para o Corinthians, Mancini chegou com boas expectativas para o cargo após o sucesso no Paulista de Jundiaí e uma breve passagem no Oriente Médio. Todavia, bastaram seis partidas onde os números positivos não vieram necessariamente acompanhados de desempenhos convincentes para sua saída ser confirmada.

Entre o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2008, o técnico que deve ser oficialmente apresentado no Imortal na tarde desta sexta-feira (15) acumulou quatro vitórias e dois empates, sendo a última partida da série um triunfo contra o Jaciara-MT, por 1 a 0, que forçou a partida de volta no RS.

Publicidade

- Fomos mal, fiquei insatisfeito. Poderíamos render mais, mas a atuação foi apática. Esse não é o Grêmio que conhecemos e queremos. A vitória foi injusta. O adversário se entregou, teve garra, e nossa equipe achou que poderia ganhar a qualquer momento. Vamos conversar internamente, tínhamos que ter outra dinâmica - disse o, na época, executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe.

Greve de atletas e R$ 900 milhões de dívidas: a crise do Cruzeiro

" gallery_id="6168330819d224f69d00091f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/na-primeira-passagem-pelo-gremio-mancini-foi-demitido-mesmo-invicto-15102021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.