Lewandowski assume: 'Pedi para sair pois o Bayern não me protegeu'
Em entrevista ao jornal 'Bild', o atacante afirma que ficou abalado com as críticas que sofreu em maio e abril, e sentiu que não tinha crédito no clube
Futebol|Do R7

O artilheiro abriu o jogo. Um dos maiores atacantes da atualidade, o polonês Robert Lewandowski, em entrevista ao jornal alemão 'Bild', assumiu que pediu para sair do Bayern de Munique na temporada passada e falou abertamente sobre o motivo que o fez cogitar sair do clube.
Segundo o jornal, Lewandowski ficou incomodado com as críticas que sofrera e pelo clube não ter protegido ele naquele determinado momento.
Lancellotti: Curiosidades sobre a temporada que já principia no Futebol da Europa
- Em abril e maio quase todo o mundo me criticava e não sentia nenhuma proteção por parte do clube. Me senti sozinho naquela situação. Não marquei em duas ou três partidas importantes e de repente todo mundo falava e disparava contra Lewandowski. Não ninguém me defender neste momento - disse o polonês, se referindo aos dirigentes do Bayern.
Entre os clubes especulados, o Real Madrid apareceu como o principal destino. No período que Lewandowski ressaltou que não teve respaldo da diretoria, o clube espanhol teria feito uma oferta ao seu empresário, Pini Zahavi, conhecido por saber intermediar negociações complicadas. Na época, a imprensa européia dizia que Lewa queria ir para o Real para dar um passo maior em sua carreira e que estaria pedindo para sair, fato confirmado pelo atacante.
- Isso (de buscar outro clube) foi acordado com o Pini porque naquele momento eu não me sentia bem no Bayern de Munique. Senti como se tivesse jogado apenas uma temporada pelo Bayern e não tivesse nenhum crédito. Por isso pensei em ir embora - ressaltou o atacante.
Cosme: Neymar segue vivendo como um garoto. Recebendo mesada
No Bayern desde 2014 e com contrato até 2021, o atacante polonês é um dos maiores ídolos recentes do clube. O entrevero ficou no passado e Lewa afirma que está focado no Bayern de Munique. O polonês ainda ressaltou a valorização que o clube deu para ele.
- Pude ver que sou muito importante para o clube. O Bayern não quis negociar com nenhum clube, não quis falar com ninguém. Isso demonstra o tamanho e a estabilidade desse clube. Foi quando me disse: 'quero devolver tudo a este clube'. Não vou perder mais tempo pensando em outros países - finalizou o Lewa.
CR7, Modric e Salah são os finalistas do prêmio de melhor da Europa
A UEFA, principal entidade de futebol da Europa, anunciou nesta segunda-feira (20), os finalistas ao prêmio de melhor jogador do continente na temporada 2017/18. Cristiano Ronaldo, Modric ou Salah vai receber este troféu no dia 30 de agosto, em Mônaco....
A UEFA, principal entidade de futebol da Europa, anunciou nesta segunda-feira (20), os finalistas ao prêmio de melhor jogador do continente na temporada 2017/18. Cristiano Ronaldo, Modric ou Salah vai receber este troféu no dia 30 de agosto, em Mônaco. A surpresa é a ausência de Messi, mesmo com o título espanhol do Barcelona e a artilharia do campeonato. Neymar não estava entre os finalistas. Veja a lista completa