Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores da Premier League não concederão entrevistas em apoio ao comentarista Gary Lineker

Em protesto, atletas não falarão à imprensa neste sábado em apoio ao ex-jogador, afastado da BBC por comentários críticos ao governo...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os jogadores da Premier League não darão entrevistas à emissora britânica "BBC" neste sábado, após as partidas da rodada. A ideia, apoiada pela PFA (associação de atletas profissionais do país) é apoiar o comentarista e ex-jogador Gary Lineker, que foi afastado da rede após comentários críticos à nova lei de imigração do governo do Reino Unido.

- Fomos informados de que os jogadores envolvidos no jogo de hoje não serão convidados a participar de entrevistas com o Match of the Day. A PFA tem falado com membros que pretendem assumir uma posição coletiva para mostrar o seu apoio aos que optaram por não fazer parte do programa. Durante essas conversas, deixamos claro que como sindicato apoiaríamos todos os membros que pudessem enfrentar consequências por optarem por não cumprir os seus compromissos de transmissão. Esta é uma decisão de bom senso que garante que os jogadores não serão colocados nessa posição - disse a PFA, em comunicado.

Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986, agradeceu o apoio dos atletas, que também se estendeu para as divisões inferiores do futebol inglês, além de outros comentaristas da própria BBC. Lineker trabalha na emissora há 24 anos e recebe o maior salário da área esportiva do canal.

+ Após cirurgia, Neymar é esperado em Paris para seguir a recuperação

O comentário em questão do ex-jogador da seleção inglesa foi realizado no Twitter, onde comparou a linguagem usada pelo governo britânico à da Alemanha Nazista, na década de 1930, no que diz respeito aos botes que chegam ao Reino Unido com imigrantes e refugiados. Lineker se mostrou contrário à medida do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.