Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola pede perdão a ídolo do Liverpool: 'Fiz um comentário estúpido'

Treinador respondeu com alusões a uma falha da carreira do ex-jogador

Futebol|

Lance
Lance Lance

O treinador Pep Guardiola tratou de pedir desculpas após uma polêmica declaração em resposta ao ídolo do Liverpool Steven Gerrard, que falou sobre as polêmicas envolvendo as denúncias e investigações contra o Manchester City pelas supostas violações às regras de Fair Play Financeiro em mais de uma década. O técnico falou em uma coletiva na véspera do duelo direto pela liderança da Premier League contra o Arsenal.

- Peço desculpas a Steven Gerrard por meu comentário desnecessário e estúpido na semana passada. Ele sabe que eu o admiro e sua carreira, o que ele fez pelo país onde eu moro e treino. Tenho vergonha de mim mesmo, pelo que disse, porque ele não merece. Eu queria defender sinceramente meu clube na coletiva de imprensa anterior, mas não acho que fiz certo ao nomeá-lo e fazer aquele comentário estúpido. Eu me desculpei pessoalmente, mas também devo me desculpar em público. Sinto muito por ele, por Alex, sua esposa, filhos e família porque foi estúpido.

+ Champions League de volta! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas de final

Na ocasião, Pep Guardiola tinha respondido uma declaração de Gerrard sobre os problemas do City com o Fair Play Financeiro, perguntando se teve alguma falha do City no escorregão do ex-jogador em um jogo contra o Chelsea em 2014, que custou o título da Premier League ao Liverpool. Na ocasião, ele perdeu a bola para o atacante Demba Ba, que marcou o gol da vitória dos Blues e complicou os Reds.

O City de Guardiola enfrenta o Arsenal nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em um duelo direto pela ponta da tabela. Os Citizens estão a três pontos dos líderes, que estão com 51 e têm um jogo a menos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.