Em meio a greve, presidente do Cruzeiro dá palestras na Europa
Sérgio Santos Rodrigues está em evento em Portugal que discute as dificuldades na condução de um clube de futebol
Futebol|Do R7

O Cruzeiro tem mais um triste capítulo em sua recente história com a paralisação dos jogadores do clube pelos atrasos salariais. Enquanto isso, o presidente Sérgio Santos Rodrigues está em Portugal, onde participa de um curso sobre gestão no futebol e não está respondendo pelo clube no momento, em meio a mais uma crise no time mineiro, que deverá jogar pelo terceiro ano seguido a Série B do Campeonato Brasileiro.
A ausência de Sérgio no clube tem gerado ainda mais resistências a seu nome para o torcedor e internamente. O mandatário não tem boa relação com o principal parceiro comercial do clube, Pedro Lourenço, que expôs publicamente sua insatisfação com a atual gestão cruzeirense.
Outra viagem de Sérgio Santos Rodrigues à Europa, no fim de setembro, quando foi a Madrid, na Espanha, para um curso de gestão e capacitação promovido pela Fifa, gerou uma série de críticas, pois o clube azul está instável dentro e fora de campo. Sérgio alegou que a viagem já estava programada e terá de voltar ao Velho Mundo em janeiro, dessa vez para a Suíça.
Com as chances de acesso praticamente zeradas, o Cruzeiro agora terá de se organizar para 2022 e tentar um projeto vencedor para retornar à elite nacional. E a nova “treta” com que a Raposa tem de lidar é a confirmação da paralisação dos jogadores, que não vão se reapresentar nesta quinta-feira, após a folga depois do jogo contra o Botafogo, pela Série B.
O clube azul fez o pagamento de uma folha para o time profissional, administrativo, base e feminino. Porém, ainda há pendências, e as incertezas de que a os vencimentos serão postos em dia geram forte insatisfação interna.
Solucionar os constantes atrasos financeiros será vital para conseguir manter o técnico Vanderlei Luxemburgo para 2022, já que uma das suas exigências era que os salários ficassem em dia. A Raposa ainda não se manifestou sobre o caso.
'Dança das cadeiras': Crespo é o 15º técnico demitido no Brasileirão
" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/em-meio-a-greve-presidente-do-cruzeiro-da-palestras-na-europa-14102021"]