Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edu Dracena adota cautela por reforços do Santos na próxima janela

Executivo de futebol do Peixe acredita em poucos movimentações do clube no mercado

Futebol|

Lance
Lance Lance

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre a possibilidade de reforços na janela do meio do ano. A janela tem nova abertura entre os dias 18 de julho a 15 de agosto, tanto para chegadas quanto para saídas.

Bustos vem participando de reuniões com o departamento de futebol santista para viabilizar a chegada de jogadores. Segundo Dracena, em entrevista ao De Olho no Peixe, o mercado Sul-Americano vem sendo analisado pelo clube.

- Para essa janela, sabemos que temos carências, estamos analisando bastante o mercado Sul-americano, principalmente porque o brasileiro é mais complicado, é mais valorizado. Ganhamos mais que o Sul-Americano. Estamos mapeando todo cenário. Entendemos e estamos conversando diariamente com o treinador as características que precisamos e atletas que podemos contar. Acredito que vai ser pouco movimentada, mas se pintar oportunidade, algo que o clube consiga trazer, vamos fazer um esforço - disse Edu Dracena.

O presidente Andres Rueda comentou recentemente sobre possibilidade de contratações mais pesadas para a próxima temporada. Edu Dracena, porém, ainda prega cautela.

Publicidade

- Não posso falar em 2023 sem pensar no hoje. Nós montamos um time barato em relação a equipes que pagaram muito. Nós não gastamos, só salário e opção de compra. Estamos nos virando. Acreditamos muito no trabalho e espero colher os frutos - completou.

Em 2022, o Peixe acertou com nove reforços: o meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart, o lateral-direito Auro, o zagueiro Maicon, o volante Willian Maranhão, o meia Rodrigo Fernández, meia-atacante Jhojan Julio e o centroavante Bryan Angulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.