Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diniz celebra classificação do Fluminense e diz como evitar relaxamento: 'Temos que correr'

Treinador tricolor afirma que sua equipe precisa manter os pés no chão para seguir na busca por títulos na temporada. Time de Laranjeiras...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Fernando Diniz celebrou a vitória do Fluminense sobre o Paysandu, nesta terça-feira, que garantiu a classificação de sua equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante tricolor afirmou que o confrontou saiu conforme o esperado e elogiou o time da região Norte.

- Foi uma partida que a gente esperava. O Paysandu tinha que se atirar mais, estava jogando em casa. É um time muito bem treinado, o Marcio Fernandes é um grande treinador. O Paysandu tem tudo para fazer uma grande Série C, Copa Verde e final do campeonato estadual - disse Diniz.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023

Questionado sobre a forma como sua equipe tem atuado, Diniz afirmou que não se apega apenas aos resultados e que cobra dos seus atletas a melhor forma dentro de campo.

Publicidade

- Os meus questionamentos com o time é para sempre fazer o melhor. Não sou apegado apenas ao resultado. Quando jogamos em um nível abaixo eu cobro para jogarmos melhor, sempre com respeito ao adversário e pensando no que podemos fazer - afirmou.

+ ATUAÇÕES: Fluminense dá aula em Belém, com destaque para dupla do “L”; veja as notas!

Publicidade

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Elogios sobre melhor futebol do Brasil:

Publicidade

- É um elogio, a gente recebe com bastante humildade. O favoritismo que nós temos é trabalhar muito. Têm grandes equipes no Brasil, e o Fluminense, que tem uma grande complexidade de jogar, é uma equipe simples. Temos que trabalhar muito para ter resultados positivos.

Como evitar relaxamento:

- Para evitar relaxamento temos que correr. Se acharmos que vamos ganhar com facilidade, não vamos ter a menor chance.

Paysandu:

- O time do Paysandu é muito bom. Assisti uns sete jogos no agregado. É um time que joga bonito, com aproximação. Hoje eles tiveram que se expor mais e isso facilitou o nosso estilo de jogo. Tem um conjunto bastante positivo.

Elenco do Fluminense:

- O Fluminense é um time bem mesclado, tem jovens de Xerém e jogadores experientes. Vamos fazer um ano da minha segunda passagem e temos ciência que não podemos relaxar e nem tirar os pés do chão. Vamos seguir assim, humildemente melhorando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.