CBF muda data e partida do Corinthians terá capacidade total
Duelo da 29ª rodada do Brasileirão contra a Chapecoense foi alterado de 31 de outubro para 1º de novembro
Futebol|Do R7

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou neste sábado que o jogo entre Corinthians e Chapecoense, pela 29ª rodada do Brasileirão, foi transferido de 31 de outubro para 1º de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena. A mudança ocorreu após a entidade atender a uma solicitação do Alvinegro, que assim poderá disponibilizar 100% da capacidade do seu estádio à torcida.
Isso se deve ao fato de que, a partir do próximo mês, o Governo de São Paulo autoriza a realização de partidas no Estado com os seus respectivos locais liberados para receber a quantidade máxima de torcedores possível. Até o final de outubro, as restrições impostas pelos protocolos sanitários e de prevenção contra a Covid-19 só permitem que jogos ocorram com os estádios com no máximo 50% de sua capacidade liberada para a torcida.
Com a alteração da data do confronto, o Corinthians poderá oferecer uma carga de cerca de 47 mil ingressos à Fiel para o duelo diante da Chapecoense, tendo em vista que a Neo Química Arena terá 100% da capacidade liberada.
Antes deste duelo do dia 1º de novembro, o Timão disputará duas partidas fora de casa no Brasileirão. Encara o São Paulo no clássico desta segunda-feira, no Morumbi, e enfrenta o Internacional no dia 24, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Após quase 20 meses sem poder contar com torcedores em seu estádio por causa da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians realizou dois jogos na Neo Química Arena com a presença da Fiel, contra Bahia e Fluminense, mas em ambas as ocasiões com a capacidade do local limitada a 30% - apenas a partir deste sábado as arenas em São Paulo podem liberar 50% dos seus setores.
Antes desta mudança confirmada neste sábado pela CBF, o Corinthians previa contar novamente com 100% do seu estádio liberado a partir do duelo contra o Fortaleza, marcado para o dia 6 de novembro, pela 30ª rodada do Brasileirão. Agora, porém, isso já poderá ocorrer na jornada anterior da competição.
Já na Copa, seleção dinamarquesa faz festinha em piscina de hotel
Uma das primeiras seleções a garantir classificação para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, a Dinamarca vive uma crise interna, com direito a bronca e até afastamento de funcionários
Uma das primeiras seleções a garantir classificação para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, a Dinamarca vive uma crise interna, com direito a bronca e até afastamento de funcionários