Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançam candidatura para sediar a Copa do Mundo 2030

A Bolívia também pode ser incluída no torneio do centenário

Futebol|

Nesta terça-feira (7), a Argentina, o Uruguai, o Chile e o Paraguai lançaram a candidatura para receber a Copa do Mundo 2030. Na sede da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, os representantes das quatro confederações e os ministros dos Esportes dos quatro países se reuniram por conta do anúncio.

"Hoje é um dia muito importante para a história destes quatro países, que há algum tempo começaram com o sonho de que, em 2030, no centenário desta bela Copa que tem uma longa história e que nasceu no Uruguai, nos seja dada a possibilidade de fazer este lançamento como campeões mundiais. Sonhamos em voltar a ser sede da Copa no seu centenário. Todos os sul-americanos têm muita paixão, vivemos o futebol dessa forma", disse Claudio Tapia, presidente da AFA.

+ Lesões, improvisações… Listamos 10 problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, comemorou o lançamento da candidatura para que a Copa do Mundo 2030 seja realizada na América do Sul. Além disso, o político afirmou que iria propor que a Bolívia pudesse compor esse bloco, para que a competição seja disputada em cinco países.

Além das nações da América do Sul, a Espanha, Portugal e a Ucrânia se uniram e lançaram sua candidatura no ano passado. Em 2026, a Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, sendo realizada pela primeira vez em três países.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.