Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG faz bom jogo, derrota o Cuiabá, e sobe no Brasileirão

Foi a segunda vitória do Coelho fora de casa. Resultado coloca os mineiros com 27 pontos na tabela

Futebol|

Lance
Lance Lance

O América-MG conseguiu um grande resultado fora de casa ao vencer o Cuiabá por 2 a 0, gols de Zárate e Ademir, neste sábado, 2 de outubro, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe americana chegou aos 27 pontos, subindo para a 13ª posição, ficando a três do G10. O Cuiabá segue com 29 pontos, caindo para a 11ª colocação na classificação.

O duelo foi bem movimentado, com o América sabendo controlar bem o jogo, além de contar com a boa performance de Zárate e Ademir, um ataque bem qualificado do Coelho. Bem diferente do jogo de ida, quando o Dourado empatou em BH com a equipe americano em um jogo de péssima qualidade.

Apesar do calor, foi um jogo bom de ser ver

Publicidade

Ao contrário do duelo do turno, quando América-MG e Cuiabá protagonizaram um dos piores confrontos do ano, a partida da Arena Pantanal teve muitos bons lances e chances para os dois lados, apesar de quase 39º de temperatura no campo. Os jogadores conseguiram ter um desempenho decente mesmo com o clima ruim.

Publicidade

Zárate faz a diferença e põe o América na frente

Publicidade

O argentino já comandava as ações de ataque do Coelho com muita qualidade. Em uma bela cobrança de falta, abriu o placar e seguiu controlando as principais jogadas ofensivas da equipe mineira.

América administrou bem a partida e mereceu vencer

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, as duas equipes começaram a sentir mais os efeitos do calor na Arena Pantanal e o ritmo do jogo caiu. Mas, o time mineiro soube ocupar bem os espaços e evitar o ataque do Dourado.

Fumacinha neles. Gol da tranquilidade americana

Lucas Kal deu um passe primoroso para Ademir que saiu na cara de gol e ampliou o placar na Arena Pantanal. Soube manter o Cuiabá longe da sua meta para conseguir sua segunda vitória fora de casa no Brasileiro.

Vitória vital para o Coelho

Se fosse derrotado, o Cuiabá, que é rival direto na luta contra o rebaixamento, abriria oito pontos do América e sua situação ficaria complicada no campeonato. Os três pontos vieram na hora certa e a reação do time mineiro na competição parece se consolidar no segundo turno.

Próximos jogos

O Cuiabá encara o Grêmio, quarta-feira, 6 e outubro, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Coelho recebe o Palmeiras no Horto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG

Data:2 de outubro de 2021

Horário: 17h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (ambos da SC)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Gols; Zárate, aos 12’-1ºT(0-1), Ademir, aos 37’-2ºT(0-2)

Cartões amarelos: Patric (AME), Alê (AME), Paulão (CUI)

Cartões vermelhos:-

Público e renda: 1478 pagantes/ Renda: R$ 56 550/ 2 426 presentes

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

Walter; João Lucas, Marllon (Allan Empereur, aos 14’-2ºT), Paulão e Uendel; Auremir (Uilian Corrêa-intervalo), Pepê (Felipe Marques, aos 34’-2ºT) e Jenison (Elton, aos 28’-2ºT); Clayson, Jonathan Cafú e Osman (Rafael Gava, aos 14’-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira, aos 42’-2ºT), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho, aos 13’-2ºT), Ademir; Mauro Zárate (Juninho Valoura, aos 33’-2ºT), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 42’-2ºT) e Fabrício Daniel (Ribamar, aos 13’-2ºT).

Clube erra Pix na hora de contratar jogador e caso vai parar na Justiça

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.