Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Flamengo bate Vitória e diminuiu distância para líder São Paulo

Meia Diego, que voltou ao time após ser poupado contra Atlético-PR, balançou rede e garantiu triunfo no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão 2018

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Diego marcou gol da vitória do Flamengo aos 40 minutos do primeiro tempo
Diego marcou gol da vitória do Flamengo aos 40 minutos do primeiro tempo

Pressionado pela derrota na última rodada, o Flamengo se reergueu nesta quinta-feira (23), diante de sua torcida no Maracanã. Com gol de Diego, o time venceu o Vitória por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos


Com o resultado, o Flamengo chega aos 40 pontos e se mantém na briga pela liderança da competição. São Paulo (42) e Internacional (41) ainda estão à frente. Por outro lado, o Vitória (19 pontos) amarga mais rodada na zona de rebaixamento.

Mudanças após derrotas


Depois de perderam por 3 a 0, para Atlético-PR e Palmeiras, respectivamente, Flamengo e Vitória foram a campo com mudanças. No rubro-negro carioca, retorno de Diego Alves, Réver, Diego e Dourado. Já no lado baiano, entradas de Lucas Ribeiro, Arouca, Léo Gomes e Léo Ceará.

Só um lado


As igualdades, porém, pararam por aí. Após o apito inicial, foi um jogo de, praticamente, ataque contra defesa. O Flamengo chegava com certa facilidade à frente, explorando, principalmente, o lado esquerdo. Já o Vitória, encontrava grande dificuldade de conseguir atacar com solidez e Diego Alves pouco trabalhou.

Voltou e marcou


Por pouco, Vitinho não desencantou com a camisa rubro-negro. Logo no início, o camisa 14 chutou da intermediária e carimbou o travessão. E, depois de alguns “quases“, Diego aproveitou o rebote do goleiro Ronaldo, que pegou cabeçada de Paquetá, e completou para a rede.

Sonolento

O segundo tempo foi bem abaixo do esperado e sonolento. O ritmo do Fla diminuiu e as chegadas passaram a não ser tão efetivas. O Vitória mantinha a estratégia dos contra-ataques, mas, desta vez, Lucas Fernandes passou a dividir a função com Neilton.

Para fora

Paquetá teve chance de ampliar, mas, ao bater na saída de Ronaldo, mandou para fora. Próximo ao fim, Lucas Fernandes chegou a assustar, mas parou na defesa de Diego Alves.

Tensão e celebração

Apesar do “chuveirinho“ do Vitória no fim, o Fla soube segurar a vantagem e celebrou os três pontos.

FLAMENGO 1 X 0 VITÓRIA

Data-hora: 23/08/2018, às 19h30

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) 7,0

Gols: 41’ 1ºT Diego (1-0)

Público/Renda: 51.878 presentes/R$ 1.090.353,60

Cartões: Yago (VIT, 32’ 1ºT) Lucas Ribeiro (VIT, 18’ 2ºT), Éverton Ribeiro (FLA, 20’ 2ºT) e Cuellar (FLA, 45’ 2ºT)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuellar; Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá (Piris Da Motta 44'/2T), Vitinho (Marlos Moreno 36'/2T); Henrique Dourado (Lincoln 16'/2T) T: Maurício Barbieri

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan (Ruan/Intervalo), Benítez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes 12'/2T), Arouca (Willian Farias 30'/1T); Neilton, Yago; Léo Ceará T: Paulo César Carpegiani

Conheça Lucas Paquetá, novo xodó do Flamengo e convocado por Tite

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.