Dzhokhar Tsarnaev é condenado à morte por atentado em Maratona de Boston
Esportes Olímpicos|Do R7
Dzhokhar Tsarnaev, um dos suspeitos de explodir bombas na Maratona de Boston, em abril de 2013, foi sentenciado à morte. A decisão foi unânime entre as sete mulheres e cinco homens que integraram o júri.
Conforme a CNN, responsável por divulgar a informação, o acusado será punido por conta de algumas das 17 acusações que fizeram contra ele. A data da execução do responsável pelo atentado em Massachusetts ainda não foi divulgada e não tem previsão.
Loretta Lynch, secretária de Justiça dos Estados Unidos da América, aprovou a decisão e fez um comentário sobre a decisão:
– É uma pena adequada a esse crime horrível.
Dzhokhar Tsarnaev, ao lado do irmão Tamerlan, foi responsável pela explosão de duas bombas na linha de chegada da Maratona de Boston realizada em 15 de abril de 2013. O atentado matou três competidores e feriu outros 264, sendo que 17 destes foram amputados.
Este caso é considerado o pior do país desde o atentado terrorista contra o World Trade Center (WTC), em Nova Iorque, em setembro de 2001. Na ocasião, dois aviões colidiram contra os dois maiores edifícios do país.




