Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe sub-19 do Palmeiras é campeã pela terceira vez de torneio na Europa

Verdão conquistou a CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, ao derrotar o time da casa, o Slavia Praga, por 2 a 1, de virada. Os gols foram anotados por Wendell, de pênalti, e Thalys

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras é pela terceira vez campeão da CEE Cup, em Praga, na República Tcheca. Nesta terça-feira, o time Sub-19 do Verdão derrotou o Slavia Praga-RTC por 2 a 1, de virada, na decisão do torneio, no Estádio Dolicek. Os gols do triunfo alviverde foram anotados por Wendell, de pênalti, e Thalys.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Na primeira fase, as Crias da Academia aplicaram goleadas sobre o Tigres-MEX, por 7 a 1 (gols de Gustavo Mancha, Gabriel Vareta, Edney [duas vezes], Wendell, Mizael e Patrick) e Sparta Praga-RTC, por 5 a 0 (Thalys [duas vezes], Kauan Santos, Cauê e Figueiredo).

Anteriormente, o Verdão já havia levantado a taça da CEE Cup nas edições de 2018 e 2019. Na primeira vez, conquistou o título com uma goleada por 4 a 0 sobre o Besiktas-TUR. Em seguida, superou o Sparta Praga por 2 a 0 na decisão.

Publicidade

O Palmeiras esteve no grupo A da competição, ao lado de Sparta Praga (República Tcheca) e Tigres (México). Enquanto isso, Aston Villa (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Slavia Praga (República Tcheca) formaram o grupo B. Na primeira fase, as equipes de cada chave duelaram entre si, e os primeiros colocados de cada grupo disputaram a final.

Logo após a CEE Cup, o grupo sub-19 do Verdão viajará para a Alemanha para a disputa da 27ª edição do Turnier Oberndorf. O torneio será realizado entre os dias 29 e 31 de julho.

Em junho, o time sub-18 do Verdão conquistou o título do ICGT Tournament, na Holanda, superando o Espanyol-ESP na decisão. Em seguida, foi a vez da equipe sub-14 alviverde faturar a Libertadores da categoria, disputada no Paraguai, batendo o Olimpia-PAR na final.

Confira os jogos do Palmeiras pela CEE Cup

Fase de grupos

23/7 – 10h (de Brasília): Palmeiras 7 x 1 Tigres-MEX

Gols: Gustavo Mancha, Gabriel Vareta, Edney (duas vezes), Wendell, Mizael e Patrick

Time titular: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta e Gustavo Mancha; Figueiredo, Thalys e Kauan Santos; Edney, Cauê e Wendell. Técnico: Lucas Andrade.

24/7 – 10h (de Brasília): Sparta Praga-RTC 0 x 5 Palmeiras

Gols: Thalys (duas vezes), Kauan Santos, Cauê e Figueiredo

Time titular: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta e Gustavo Mancha; Vitor André, Figueiredo e Thalys; Edney, Kauan Santos e Wendell. Técnico: Lucas Andrade.

Final

26/7 – 13h (de Brasília): Slavia Praga-RTC 1 x 2 Palmeiras

Gols: Wendell e Thalys

Time titular: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta e Gustavo Mancha; Vitor André, Figueiredo e Thalys; Edney, Kauan Santos e Wendell. Técnico: Lucas Andrade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.