Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

'El Clásico': relembre os melhores confrontos dos últimos anos

Real Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quarta (27), no Bernabéu, pela Copa do Rei. Confira alguns dos principais jogos dos últimos anos

Lance

Lance|Do R7

'El Cásico': Relembre os melhores confrontos dos últimos anos
'El Cásico': Relembre os melhores confrontos dos últimos anos

Real Madrid e Barcelona escrevem mais um capítulo na história da rivalidade entre as duas equipes. Os times se enfrentarão duas vezes nesta semana. Na quarta (27), o confronto será válido pela Copa do Rei. Já no sábado, o duelo acontecerá pelo Campeonato Espanhol. Ambos os jogos serão no Santiago Bernabéu, em Madri.

POLÊMICA: Vinícius Jr. esnoba estilo de Messi: 'É incrível, mas não assusta ninguém'

Os times já protagonizaram confrontos históricos ao longos dos anos. Nessa linha, preparamos uma lista com alguns dos melhores jogos dos últimos anos.

PASSEIO CATALÃO


Barça venceu o Real por 5 a 1
Barça venceu o Real por 5 a 1

Pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol da temporada 2018/2019, as duas equipes se enfrentaram no Camp Nou, e o Barcelona atropelou. Era o primeiro clássico desde a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

Veja El Clasico ao vivo no PlayPlus na transmissão dos canais ESPN


Em casa, os "Culés" venceram por 5 a 1, com três gols de Suárez, um de Coutinho e o outro de Vidal. Detalhe que o craque Lionel Messi não participou do confronto.

CLÁSSICO VIOLENTO


Sergi Roberto foi expulso por soco em Marcelo
Sergi Roberto foi expulso por soco em Marcelo

Na temporada passada, as duas equipes fizeram um jogo violento. A partida acabou empatada em 2 a 2. Suárez e Messi marcaram para os "Culés", enquanto Cristiano e Bale fizeram para os merengues.

ESTADOS UNIDOS: Ibra animado para retorno à MLS: 'Sou a maior ameaça da Liga'

O confronto foi marcado pelas provocações e fortes divididas de ambos os lados. Sergi Roberto ainda foi expulso por ter dado um soco em Marcelo no final do primeiro tempo.

SUPERCOPA DA ESPANHA

Real venceu por 3 a 1 na casa do rival
Real venceu por 3 a 1 na casa do rival

Com direito a um golaço de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1, em pleno Camp Nou, na partida de ida da Supercopa da Espanha da temporada 2017/2018. Asensio e Piqué contra completaram para os merengues. Messi descontou. CR7 ainda foi expulso.

No jogo de volta, vitória madridista por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, o clube merengue também conseguiu derrotar o rival, com gols de Asensio e Benzema.

500 VEZES MESSI

Messi atinge a marca de 500 gols pelo Barça
Messi atinge a marca de 500 gols pelo Barça

Em um dia inspirado de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Real por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Espanhol da temporada 2016/2017. O argentino marcou duas vezes, o segundo nos acréscimos, e garantiu a vitória dos "Culés" no clássico.

Veja também: Incrível! Fora de casa, Fenerbahçe sai atrás, mas busca empate histórico com Besiktas

Além disso, o craque atingiu a marca de 500 gols pelo Barça. Na comemoração, Messi chegou na torcida adversária e mostrou a camisa. Rakitic completou. Casemiro e James Rodríguez descontaram para os Merengues.

BARÇA GOLEIA NO BERNABÉU

Barcelona não tomou conhecimento do Real e goleou por 4 a 0
Barcelona não tomou conhecimento do Real e goleou por 4 a 0

Em novembro de 2015, o Barcelona calou o Santiago Bernabéu. Com dois de Suárez, um de Neymar e outro de Iniesta, os "Culés" não deram chances para o Real Madrid, ao golear por 4 a 0.

Os 90 minutos foram dominados pelo Barcelona. Neymar foi o grande destaque da partida. Além do gol, deu passe para o golaço de Iniesta. O Real nem viu a cor da bola.

NEYMAR BRILHA NA ESTREIA

Neymar foi destaque na estreia no 'El Clásico"
Neymar foi destaque na estreia no 'El Clásico"

O clássico de 2013 marcou a primeira participação do brasileiro Neymar contra o Real Madrid. O craque não decepcionou e foi o grande destaque da partida, na vitória por 2 a 1.

Veja também: Melhor em campo três vezes, brasileiro vive boa fase da Tailândia

Com uma grande atuação, Neymar deixou o seu gol, além de contribuir com uma assistência para Alexis Sánchez. O craque foi aplaudido pela torcida ao ser substituído no fim.

SHOW DE CR7

CR7 não teve piedade e calou o Camp Nou
CR7 não teve piedade e calou o Camp Nou

Com um show de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Barcelona por 3 a 1 pela semifinal da Copa do Rei da temporada 2012/2013. O resultado classificou os merengues para a decisão.

O português marcou duas vezes e ainda provocou a torcida com o gesto de pedido de silêncio. O outro gol do time merengue foi marcado pelo zagueiro Varane.

'EL CLÁSICO' NA CHAMPIONS

Messi brilhou no clássico sob o comando de Guardiola
Messi brilhou no clássico sob o comando de Guardiola

Na temporada 2010/2011, as duas equipes se enfrentaram pela Liga dos Campeões. No jogo de ida, no Bernabéu, o argentino Lionel Messi brilhou e marcou os gols na vitória do Barcelona por 2 a 0.

Veja também: Sandro Rosell pede impugnação de declarações de Romário

Na partida de volta, no Camp Nou volta, empate em um 1 a 1, e classificação ficou com o clube catalão. Pedro abriu o placar, mas o brasileiro Marcelo igualou o marcador.

BAILE CATALÃO

Sem gol de Messi, Barça passou por cima do Real em 2011
Sem gol de Messi, Barça passou por cima do Real em 2011

Em clima de festa pela comemoração dos 111 anos, o Barcelona deu um grande presente à torcida, na temporada 2010/2011. No Camp Nou, os "Culés" golearam por 5 a 0.

Davi Villa duas vezes, Xavi, Pedro e Jefreen fizeram os gols da partida. O Barcelona não deu chances para o Real Madrid, que apenas correu atrás da bola.

VIRADA COM ESTILO

Casillas sofreu na goleada por 6 a 2 em casa
Casillas sofreu na goleada por 6 a 2 em casa

Em 2009, o Barcelona saiu atrás, conseguiu encontrar forças para atropelar o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Os "Culés" golearam por 6 a 2 com uma frande atuação de Messi.

Veja também: Uefa oficializa processo disciplinar para Simeone após gesto obsceno

O argentino fez de tudo na partida. Deu passe, marcou dois gols e deixou o Barcelona e muito perto do título do Campeonato Espanhol daquela temporada.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Resumo da rodada: PSG e Barcelona decolam; Dortmund mantém ponta

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.