Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Do samba ao esporte: conheça a história do time de futebol do Império Serrano

Agremiação fundou clube em 2020 durante a pausa nos desfiles mediante a Covid-19

Lance|

Lance
Lance Lance

O Império Serrano iniciou em 2020 um projeto revolucionário e se tornou a primeira escola de samba carioca a desenvolver um time de futebol profissional. O clube da comunidade da Serrinha atualmente disputa a série C do Campeonato Carioca.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o presidente da agremiação, Sandro Avellar, falou sobre a ideia da fundação do clube. Segundo relatou o dirigente, ela aconteceu durante o período da pandemia da Covid-19, quando os desfiles do carnaval foram interrompidos.

+ Jornalista se opõe às escolas de samba ligadas a torcidas de clubes: 'Não gosto'

- O projeto do futebol do Império Serrano surgiu no meio da pandemia, quando as atividades das escolas de sambas estavam suspensas. Então, precisávamos buscar novas atividades para movimentar a escola e poder atingir a comunidade - disse Sandro Avellar.

Publicidade

O presidente do Império Serrano frisou a importância do projeto do futebol como uma ação social para os moradores da Serrinha durante o hiato do carnaval. O Rio de Janeiro ficou sem os tradicionais desfiles carnavalescos em 2021, retornando no ano seguinte após a pandemia.

- A ideia de formar este time de futebol foi para contemplar os jovens da Serrinha. É muito gratificante estar a frente deste dois projetos, tanto da escola de samba quanto do clube - concluiu.

Publicidade

+ Diretora de escola de samba explica escolha de Pedro Scooby como enredo

Após três anos de projeto, o clube do Império Serrano vem se desenvolvendo a cada vez mais. Durante o período foram inauguradas inclusive categorias de base do time em busca de lapidar novos talentos. Recentemente os jovens do clube venceram o título da Liga Rio de Janeiro na categoria sub-15.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.