Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor do Vasco explica dispensa de Galhardo e cita procura de clubes

Jogador foi afastado após o jogo contra o Bangu; Alexandre Faria negou vazamento de informações, mas não abriu o motivo real da dispensa

Lance|

Lance
Lance Lance

"Crise? Não tem crise", disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, sobre o momento conturbado do clube nesta segunda-feira, no CT do Almirante. O dirigente negou que Thiago Galhardo tenha sido afastado por vazamento de informações ou conduta pessoal do atleta, mas preferiu não tornar público o motivo real da dispensa. O jogador, agora, ainda conversa para definir o futuro, mas já foi procurado por outros times.

- Diferentemente do que foi dito, não tem nada a ver com o Thiago vazando informação. É opção do clube em relação patrão-empregado. Ocorreram algumas coisas que não nos agradaram. Coisas da relação patrão-empregado. Conversamos com o Thiago e com representante dele e vamos tratar internamente, como deve ser. Tudo aqui sempre foi tratado internamente e vai continuar sendo. Thiago é grande profissional, não tivemos nunca nenhum problema, sempre cumpriu os horários. Mas é uma relação que se encerra aqui. Vários clubes já me ligaram, vários clubes já me ligaram, e a gente torce para que ele seja feliz em outro clube. Repito: um assunto que vai ser mantido internamente como deve ser as coisas do dia a dia - disse.

- Thiago é um jogador que tem vários clubes interessados. Estamos vendo o que é melhor para o atleta. Daqui a pouco ele vai estar vestindo a camisa de um outro clube. Não sei por que essa necessidade de explicar. É coisa interna. Coisas desagradaram direção e comissão técnica. Não tem que ficar explicando. Entendo a ansiedade das pessoas de saberem o que acontece aqui dentro, mas se formos explicar toda especulação - completou.

No último domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, pela semifinal do Campeonato Carioca, quase todo elenco fez um pronunciamento na sala de coletiva do Maracanã. Castan, que falou pelo clube, reclamou de "informações vazando". O diretor explicou a reunião da última sexta-feira, em que os jogadores resolveram não treinar.

Publicidade

- Na sexta-feira, tivemos uma reunião, como é corriqueiro na relação da direção com o grupo, pra tratar de vários assuntos não só salários. Não só quatro atletas falaram, o grupo tem líderes, mas vários tiveram a palavra desta vez. No sábado, o presidente bateu um papo com os atletas, passou posicionamento do clube. Ninguém foi enganado sobre a situação financeira do clube. Cria-se crise em um time que chegou na terceira final no ano. Tudo isso pelo trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica e dos jogadores. Vamos continuar lutando para que os compromissos sejam honrados e serão honrados como sempre foram - comentou.

Veja outras respostas de Alexandre Faria:

Publicidade

Motivos do afastamento

- Se o clube quiser rescindir contrato de um atleta ele pode fazer não pode? Precisa dizer o motivo da rescisão? Não precisa dizer. Coisas que dizem respeito ao clube a ao atleta. O clube respeita o atleta e não quer externar o motivo pelo qual o atleta foi desligado. O clube externou isso para o atleta. Já aconteceu de outros atletas serem desligados e não teve essa repercussão. Aconteceu no caso do Thiago porque é um atleta que até outro dia era titular. Não era mais titular, isso incomodou ele em alguma coisa e vamos seguir naturalmente. A vida segue, temos um grupo totalmente fechado que está trabalhando muito. Foco no Avaí, temos decisão na quarta-feira.

Mais informações em instantes...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.