Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comemorações de croatas após vitória contra o Brasil causaram até movimento sísmico

Croácia venceu a seleção nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Mundo, e os geógrafos notaram movimentação nas placas tectônicas da Terra

Lance|

Nas cidades de Zagreb e Rijeka, os abalos foram mais sentidos do que em outros lugares
Nas cidades de Zagreb e Rijeka, os abalos foram mais sentidos do que em outros lugares Nas cidades de Zagreb e Rijeka, os abalos foram mais sentidos do que em outros lugares

O departamento de geofísica da Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb informou que os sismógrafos do país registraram na sexta-feira movimentos sísmicos causados ​​pelas comemorações durante a partida entre Croácia e Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. 

Na página no Facebook, os especialistas croatas também publicam fotos de seus sismogramas que demonstram os movimentos e explicaram que as ondulações registradas não são típicas de "terremotos reais".

As movimentações registradas coincidiram inicialmente com o momento em que Petkovic conseguiu empatar o jogo em 1 a 1, já no segundo tempo da prorrogação.

Além disso, houve registros quando o goleiro Dominik Livakovic defendeu o primeiro pênalti e, por fim, quando os croatas venceram a disputa após o pênalti perdido pelo zagueiro Marquinhos.

Os sismógrafos também mostram que as alterações sismográficas mais chamativas foram registradas em Zagreb e Rijeka, as duas principais cidades do país balcânico, onde muitos torcedores acompanharam a histórica partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.