Comemorações de croatas após vitória contra o Brasil causaram até movimento sísmico
Croácia venceu a seleção nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Mundo, e os geógrafos notaram movimentação nas placas tectônicas da Terra
Lance|Do R7

O departamento de geofísica da Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb informou que os sismógrafos do país registraram na sexta-feira movimentos sísmicos causados pelas comemorações durante a partida entre Croácia e Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Na página no Facebook, os especialistas croatas também publicam fotos de seus sismogramas que demonstram os movimentos e explicaram que as ondulações registradas não são típicas de "terremotos reais".
As movimentações registradas coincidiram inicialmente com o momento em que Petkovic conseguiu empatar o jogo em 1 a 1, já no segundo tempo da prorrogação.
Além disso, houve registros quando o goleiro Dominik Livakovic defendeu o primeiro pênalti e, por fim, quando os croatas venceram a disputa após o pênalti perdido pelo zagueiro Marquinhos.
Os sismógrafos também mostram que as alterações sismográficas mais chamativas foram registradas em Zagreb e Rijeka, as duas principais cidades do país balcânico, onde muitos torcedores acompanharam a histórica partida.