Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube árabe vai ficar em definitivo com o venezuelano Otero

O Al Wehda comunicou ao Atlético-MG que vai pagar 5 milhões de euros para comprar o meia. O Galo terá direito a metade do valor da transação

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG vai ganhar um reforço em seu caixa nos próximos dias. O Al Wehda, da Arábia Saudita, vai exercer o seu direito de compra do meia Rómulo Otero. O jogador estava emprestado pelos mineiros até o fim da temporada e não voltará ao Galo.

Os árabes pagarão 5 milhões de euros em duas parcelas de 2,5 milhões, cerca de R$ 10,9 milhões, em dezembro de 2018 e março de 2019. O Atlético-MG ficará com 50% da transação. A outra metade é do Huachipato, do Chile, que possui 50% dos direitos do venezuelano.

No total, o Atlético-MG embolsará 12 milhões de euros, já que só pelo empréstimo, o Al Wehda já havia pago 5 milhões. Otero joga na equipe comanda por Fábio Carille, ex-Corinthians, em vias de voltar ao clube paulista Otero marcou dois gols em dez partidas pelo clube árabe, além de dar duas assistências.

Pelo Galo, Otero fez 101 jogos, marcou 21 gols, deu 15 assistências em seu período no clube alvinegro.

O dinheiro da venda de Otero vai significar 15% da receita prevista para o orçamento de 2019 do clube com a negociação de jogadores. Otero renderá 11 milhões de reais ao clube com sua venda em definitivo dos 70 previstos no orçamento,

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.