Bia Haddad Maia perde posição no ranking de simples, mas sobe nas duplas
Laura Pigossi ganhou posição na WTA
Lance|Do R7
Beatriz Haddad Maia perdeu, neste domingo, uma posição em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais após sua derrota na estreia no torneio 500 de Adelaide, na Austrália.
Veja o ranking de simples - Ranking de Duplas
Bia caiu ao 12º lugar perdendo o posto para a letã Jelena Ostapenko, que subiu dois postos ao 10º lugar após o título no evento. Ela volta ao top 10 pela primeira vez desde setembro de 2018.
A diferença da brasileira para o top 10 aumentou. Agora são 498 pontos. Ostapenko ficou com 3328 contra 2830 da brasileira que precisaria de uma ótima campanha no Australian Open para voltar ao grupo.
A liderança segue com Iga Swiatek seguida por Aryna Sabalenka, Elena Rybakina, Coco Gauff, Jessica Pegula, Ons Jabeur, Marketa Vondrousova, Maria Sakkari e Karolina Muchova, esta a nona colocada.
Vice em Adelaide, a russa Daria Kasatkina subiu dois e é a 13ª atrás apenas 52 pontos de Bia. Campeã em Hobart, na Austrália, a americana Emma Navarro subiu cinco e obteve o melhor desempenho com o 26º lugar.
Laura Pigossi subiu um degrau e é a 118ª.
Nas duplas, Luisa Stefani, que defendia o troféu em Adelaide, caiu dois e é a 20ª enquanto que Bia Maia subiu dois e foi ao 23º lugar. Ingrid Martins é a 51ª.