Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bahia tenta vôos mais altos no Brasileirão após bom início de ano

Bahia tenta vôos mais altos no Brasileirão após bom início de ano

Lance|

Sob o comando de Guto Ferreira, o Bahia começou a temporada de 2018 de forma positiva. O Esquadrão de Aço foi campeão do Campeonato Baiano de maneira sólida, tendo vencido nove dos 13 jogos pelo Estadual, contando as partidas finais contra o rival Vitória, que foi vice-campeão.

O jornalista Herbem Gramacho, do "Correio da Bahia", analisou, a pedido do LANCE!, as perspectivas do Bahia para o Brasileirão.

"O Bahia tem uma solidez defensiva muito boa, perdeu apenas quatro jogos esse ano, e todos por 1 a 0. Guto Ferreira tem um elenco equilibrado nas mãos, pra quase todos os titulares, ele tem um reserva do mesmo nível. O ataque está eficiente com Edigar Junio, mas não tem uma opção muito boa para substitui-lo. Brumado é promessa mas ainda é muito jovem e Kayke está em má fase. Não é um time brilhante, mas tem bons jogadores como Douglas e Vinícius, que fazem bom início de temporada, e num campeonato longo, onde você depende de peças pra reposição, acho que o Bahia pode fazer uma boa campanha, talvez igual a do ano passado, quando terminou em 12º, mas podendo também alcançar algo mais. O Bahia larga com confiança para o Brasileirão, pela conquista do Baiano sobre o Vitória", avaliou.

O Tricolor Baiano também segue firme na Copa do Nordeste, onde venceu quatro dos seis jogos disputados e agora está na quartas de final da competição, na qual enfrenta o Botafogo-PB. Pela Copa Sul-Americana, entretanto, a equipe estreou com derrota para o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0 na última quarta-feira.

Publicidade

Já pela Copa do Brasil, o Bahia ainda não estreou. O clube entra direto nas oitavas com as equipes que disputam a Libertadores de 2018, e o Campeão da Copa Verde de 2017 (Luverdense). A vaga foi conquistada por causa da conquista da Copa do Nordeste de 2017.

O que fez em 2018

Publicidade

Aproveitamento: 70% (13V, 3E e 4D)

Campeonato Baiano: Campeão

Publicidade

Copa do Nordeste: Está nas quartas de final

Copa do Brasil: Entra nas oitavas de final

Time base

O time de Guto já disputou 20 partidas em 2018 e venceu 13 delas, sendo derrotado em apenas quatro, com um aproveitamento total de 70%. O Esquadrão já marcou 38 gols na atual temporada, oito deles marcados por Vinícius, e sofreu apenas 13, tendo saldo positivo de 25 gols. A equipe estreia no Brasileirão no próximo domingo, às 16h contra o Internacional, no Beira-Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.