Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro da última Copa do Mundo, Harry Kane vira garçom em 2022

Atacante é o líder de assistências desta Copa

Lance|

Lance
Lance Lance

Autor de seis gols em seis partidas na última Copa do Mundo, quando se sagrou artilheiro da competição, Harry Kane ainda não marcou nesta edição. O que não significa que o atacante não tem sido importante para a Inglaterra. Muito pelo contrário.

Contra o País de Gales, nesta terça-feira, o camisa 9 deu o passe para Phil Foden marcar o segundo gol na vitória inglesa por 3 a 0. Essa foi a sua terceira assistência no mundial, o que o coloca no topo do ranking da estatística, deixando para trás Theo Hernández, da França, Jordi Alba, da Espanha, Bruno Fernandes, de Portugal, Perisic, da Croácia, que é seu companheiro de Tottenham, o holandês Klaassen e o sérvio Zivkovic.

Não é de hoje, no entanto, que Kane tem se destacado como garçom. Em suas duas últimas temporadas completas pelos Spurs, o centroavante deu 27 assistências em 99 partidas disputadas. Uma média de quase um passe a cada três jogos. Entre 2013 e 2020, Harry deu o mesmo número de passes para gol com a camisa do Tottenham. Neste período, porém, o centroavante entrou em campo 280 vezes.

Nesta temporada, o artilheiro já marcou 13 vezes e deu três assistências em 22 jogos pelo clube inglês. Pela seleção, são três bolas na rede em 11 atuações em 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.