Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apenas quatro times venceram o Palmeiras em 2022; saiba quais

Verdão tem apenas seis derrotas em todo o ano, sendo cinco pela atual temporada e uma pela anterior. Somente quatro treinadores tiveram esse gostinho diante de Abel Ferreira

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras saiu derrotado de um jogo, o que é um fato raro em 2022. O revés para o Athletico-PR, na última terça-feira, na Arena da Baixada, foi apenas o sexto neste ano, ou seja, foram poucos aqueles que sentiram o gosto de vencer o time de Abel Ferreira, tão poucos que o número de clubes que alcançaram o feito não cabe na mão.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Até o momento, somente quatro equipes tiveram a façanha de derrotar o Verdão em 2022: Chelsea, São Paulo (duas vezes), Ceará e Athletico-PR (duas vezes), sendo que o jogo diante do clube inglês, válido pelo Mundial de Clubes, é contabilizado na temporada 2021.

As derrotas para o rival tricolor aconteceram na final do Paulista, na partida de ida, quando o Alviverde tomou um 3 a 1 no Morumbi, mas depois virou na volta com um 4 a 0 no Allianz Parque, e na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, perdendo por 1 a 0 no Morumbi e depois venceu na volta, mas foi eliminado nos pênaltis em casa.

Publicidade

Já a derrota para o Ceará aconteceu pela primeira rodada do Brasileirão-2022, quando a equipe então comandada por Dorival Júnior, fez 3 a 2 no Palmeiras dentro do Allianz Parque.

Por último, quem conseguiu o feito foi o Athletico-PR, responsável pelas duas derrotas mais recentes do Verdão: uma pelo Campeonato Brasileiro, com um 2 a 0 no Allianz Parque, e outra na partida de ida da semifinal da Libertadores, com placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, impondo o término de várias invencibilidades palmeirenses.

Como é possível notar acima, somente quatro técnicos foram capazes de superar Abel Ferreira neste ano: Thomas Tuchel (Chelsea), Dorval Júnior (Ceará), Rogério Ceni (São Paulo) e Felipão (Athletico-PR). Os outros ficaram apenas no empate ou saíram de campo derrotados.

Sem contar que apenas duas equipes conseguiram bater o Palmeiras em suas casas: o São Paulo (duas vezes) e o Athletico-PR, tamanha a força alviverde quando joga nos domínios adversários. Ceará e o Furacão conseguiram vencer no Allianz Parque, e a derrota para o Chelsea foi em campo neutro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Derrotas do Palmeiras em 2022:

12/2/2022 - Chelsea 2 x 1 Palmeiras - Final do Mundial de Clubes

30/3/2022 - São Paulo 3 x 1 Palmeiras - Final do Paulistão (ida)

9/4/2022 - Palmeiras 2 x 3 Ceará - Brasileirão

23/6/2022 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Oitavas Copa do Brasil (ida)

2/7/2022 - Palmeiras 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão

30/8/2022 - Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras - Semi Libertadores (ida)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.