Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Allianz vira 1º estádio da América Latina com selo de acessibilidade

Arena ganhou nesta terça o Selo de Acessibilidade Arquitetônica concedido por comissão vinculada à Prefeitura de São Paulo e disputa até locais que receberam Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira, o Allianz Parque se tornou o primeiro estádio da América Latina considerado com acessibilidade total para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A arena palmeirense recebeu o Selo de Acessibilidade Arquitetônica nesta terça-feira.

A honraria foi entregue pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo. Com o selo, o Allianz Parque supera arenas que receberam partidas da Copa do Mundo de 2014.

- Felizmente, o Allianz Parque tem uma posição de grande destaque e visibilidade. Passa a ser nossa missão divulgar, inspirar e estimular outros espaços abertos ao público para nos igualar e nos superar. A ideia é servir de motor para a sociedade em diferentes aspectos. Esse sempre foi um ponto de muita atenção desde o projeto da arena - discursou Rogério Dezembro, CEO do estádio do Verdão.

De acordo com Dezembro, o público com necessidades especiais conta no Allianz Parque com 50 vagas exclusivas no estacionamento, 65 sanitários acessíveis, 1340 espaços reservados em universo de pouco menos de 42 mil assentos em dias de partidas e acesso em todos locais de alimentação e bilheterias. Até mesmo o assento destinado a obesos foi reajustado.

- Desde o início do projeto, há quase dez anos, quando começamos a fazer os primeiros desenhos e evoluções para saber o que seria o Allianz Parque, tinha uma listinha de coisas que queríamos entregar ao público. Uma das primeiras era dar acessibilidade total em todos os setores. Tudo que temos hoje foi pensado e preparado. Fomos evoluindo, fazendo a padronização e, após quatro anos de muito trabalho, colhemos os frutos que plantamos lá atrás. É uma vitória, um orgulho este selo - disse o gerente geral do Allianz, Eduardo Rigotto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.