Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira celebra noite 'mágica' do Palmeiras e elogia participação da torcida: 'Vitória é deles'

Técnico do Verdão não poupou elogios para a arquibancada, que conduziu o time a mais uma virada no Allianz Parque

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu o Barcelona-EQU, por 4 a 2, de virada, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque. Com o resultado, o Alviverde se classificou para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. No entanto, o que chamou a atenção mesmo foi a reação do time para conseguir ficar à frente no placar. Para Abel Ferreira, foi uma noite mágica, que teve participação essencial do torcedor.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador do Verdão explicou o porquê de ter aplaudido as arquibancadas logo na sequência do apito final. Além disso, ele fez questão de dizer o quanto a música do "time da virada e do amor" o fez acreditar que o resultado não seria outro que não fosse a virada e a vitória alviverde.

- Foi a forma que eu tive de agradecer a energia que eles passaram para a nossa equipe. Eu sinto e meus jogadores também sentem. No primeiro minuto do segundo tempo não me passou outra coisa na cabeça, que não fosse virar o resultado. Sem a energia deles seria bem mais difícil.

Publicidade

Ao ser perguntado se o time do Palmeiras é o time que traz mais magia ao futebol brasileiro por conta de atuações como desta quarta-feira, Abel Ferreira falou de outras coisas mágicas que acabam levando a equipe a esses resultados.

- Foi uma noite mágica dentro daquilo que vejo da minha vida, é resiliência, persistência, Uma vitória de uma equipe que jamais se rende. Magia do trabalho, de acreditar, da resiliência, do esforço, do jogo coletivo, jogue quem jogar, seja onde for. às vezes parece fácil, mas se olhar para a historia, você vê quanto é difícil manter uma invencibilidade (Palmeiras está quase um ano sem perder em casa) no futebol brasileiro. A forma com que trabalham, se dedicam, e a magia acontece, cada um tem a função de dar o seu melhor. Temos um clube que dá tudo. Uma equipe extremamente competitiva. Sempre faremos o máximo esforço para proporcionar alegrias ao nosso torcedor.

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Coletivo do Palmeiras funciona no segundo tempo e conquista grande virada na Libertadores

Com o resultado, o Palmeiras vai a 12 pontos e garante sua classificação no Grupo C da Libertadores. No entanto, ainda segue na segunda posição na tabela, deixando a definição do líder da chave para a última rodada, contra o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, no dia 29 de junho, às 21h. Enquanto isso, o Verdão foca no Brasileirão, campeonato no qual enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.