Zagallo é internado no Rio de Janeiro com quadro de infecção urinária
Aos 92 anos, o ex-técnico e ex-jogador da seleção não tem previsão de alta; ele chegou a ser internado por problemas respiratórios ainda neste ano
Jogada 10|Do R7
O ex-jogador e ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, de 92 anos, foi internado na noite desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, com quadro de infecção urinária. O "Velho Lobo" deu entrada no Hospital Barra D’Or, na zona oeste da cidade. Não há previsão de alta para o tetracampeão mundial.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, o Velho Lobo está "clinicamente estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos". "O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo se encontra internado no Hospital Barra D’Or, para tratamento de infecção urinária. Está clinicamente estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Sem previsão de alta hospitalar", diz o comunicado.
Zagallo recuperou-se, há pouco, de uma infecção respiratória. Embora tenha ficado semanas internado, ele restabeleceu uma boa condição de saúde e conseguiu voltar para casa. Entretanto, o novo problema obrigou a internação. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde do antigo técnico da seleção brasileira e ídolo de clubes como o Botafogo.
A internação de Zagallo acontece, curiosamente, seis dias depois de seu aniversário. Nascido em Maceió (AL), em 9 de agosto de 1931, o antigo ponta-esquerda foi bicampeão mundial com a seleção brasileira, em 1958 e 1962. Como técnico, ganhou em 1970 e novamente em 1994, mas como coordenador técnico. É, portanto, o único homem na história a ser quatro vezes campeão do mundo.
Na última semana, o Botafogo, um dos clubes em que ele jogou e treinou, celebrou o Dia do Botafoguense, comemorado justamente em referência ao aniversário do Lobo. O antigo jogador e treinador também recebeu uma homenagem na sede da CBF, onde há uma estátua sua de cera em tamanho natural.
Carreira de Neymar vai do sonho de ser o melhor do mundo à realidade milionária do futebol árabe