Fora de casa, Palestino abre boa vantagem sobre o Nacional na Libertadores
No intervalo de quatro minutos, chilenos ficaram mais perto da fase de grupos
Jogada 10|Do R7
Com gols ‘relâmpago’ na etapa complementar, o Palestino se aproximou da fase de grupos da Libertadores. Em visita ao Nacional, a equipe de Santiago fez 2 a 0 e joga podendo até por um gol de diferença, como mandante, que estará classificado. O compromisso em questão ocorre no dia 12 de março, às 21h30 (de Brasília), Estádio El Teniente.
VÍDEO
Apostando essencialmente nas bolas longas, o anfitrião praticamente não ameaçava a meta defendida por César Rigamonti. Enquanto isso, subindo as linhas de marcação, os chilenos dificultavam o trabalho do adversário e se viam constantemente mais perto da grande área.
Mesmo com a postura, faltava maior agudez para os visitantes transformarem essa pressão em finalizações concretas. Por isso, a etapa inicial terminou da mesma forma que começou: sem gols.
Na volta do intervalo, o Palestino não só abriu a contagem como também a ampliou usando bem a movimentação e troca de passes curtos em um intervalo de somente quatro minutos.
Na primeira oportunidade, o avanço pela direita teve o cruzamento rasteiro de Benjamín Rojas caindo no pé de Bryan Carrasco que bateu forte e superou Antony Silva. Dois minutos depois, o lado esquerdo serviu de infiltração onde Gonzalo Sosa concluiu e Antony acabou ‘aceitando’.
Mesmo neste período, os problemas de criação dos paraguaios voltaram a ser nítidos. Assim, bastou uma defesa mais complexa de Rigamonti para os visitantes levarem uma boa dianteira para o Chile com o apito final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.