Ibra disse que só permanece no PSG se colocarem uma estátua sua no lugar da Torre Eiffel
Mesmo após goleada por 9 a 0 sobre o Troyes, futuro do craque ainda é incerto no clube
Zlatan Ibrahimovic, do Paris St Germain, marcou seu 100º gol na primeira divisão do Campeonato Francês, na goleada de 9 x 0 sobre o Troyes, neste domingo (13), em que o clube garantiu o título do torneio pela quarta vez seguida, mas ainda assim a permanência do atleta no Parc des Princes continua indefinida.
— Do jeito que as coisas estão, eu não estarei no PSG a próxima temporada —, disse o atacante ao canal beIN Sports, depois de marcar quatro gols contra o time lanterna da tabela. — Ainda tenho um mês e meio aqui.
— Se eles colocarem uma estátua minha no lugar da Torre Eiffel, aí é claro que eu fico —, brincou o atleta.
O contrato do jogador termina após o final da atual temporada. No momento em que sua influência sobre o clube, no qual chegou em 2012, é mais forte do que nunca, o futuro do sueco está incerto.
A direção do PSG e seus companheiros de equipe desejam a permanência de Ibrahimovic. O presidente do clube, Nasser al-Khelaifi, deixou a porta aberta caso o sueco queira ficar no Parc des Princes para além desta temporada.
— Paris é mágica, Ibra é mágico —, disse al-Khelaifi ao Canal Plus. — Ele é um grande jogador, e eu sei que todos os clubes o querem —, acrescentou.
O zagueiro brasileiro David Luiz, do PSG, disse ao jornal Le Parisien: “Eu estaria feliz se ele ficasse. Ele ainda não é velho!”
Ibrahimovic fechou uma semana perfeita ao marcar três vezes em apenas nove minutos, antes de completar a goleada com o nono gol sobre o Troyes, neste domingo (13). Ele também marcou quando a equipe do técnico Laurent Blanc eliminou o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira.
O segundo gol do atacante sueco de 34 anos neste domingo elevou para 100 o número de gols marcados por ele em 115 partidas disputadas no Campeonato Francês.
Ibrahimovic marcou 27 gols em 24 jogos da atual temporada do Campeonato Francês, 13 a mais do que seu companheiro de equipe Edinson Cavani.
A conquista do PSG é o 13º título da bem-sucedida carreira de Ibrahimovic, na qual o atacante venceu o Campeonato Francês quatro vezes, uma vez o Campeonato Espanhol, pelo Barcelona, seis vezes o Italiano, em três clubes diferentes, e o duas vezes o Holandês, pelo Ajax.