Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Game da Copa 2014 é obrigação para os fãs de futebol

Novo jogo da Eletronic Arts chegará às lojas no fim de abril ao custo de R$ 199,00

|André Ruoco, do R7

FIFA World Cup 2014 é um dos mais esperados do ano pelos fãs de futebol
FIFA World Cup 2014 é um dos mais esperados do ano pelos fãs de futebol FIFA World Cup 2014 é um dos mais esperados do ano pelos fãs de futebol

Evento mais esperado do ano, a Copa 2014 já movimenta o mercado dos games. A Eletronic Arts aproveitou a carona do Mundial para anunciar o FIFA World Cup 2014. O jogo, que deverá ser lançado no fim de abril por aqui, contará com todas as seleções classificadas para a competição, além das equipes que disputaram as eliminatórias.

Nesta semana foi lançado para os usuários do PS3 e do Xbox 360 a versão demo, que já mostra de como será o jogo da franquia. O R7 testou o game e dá as suas impressões. Confira.

Samsung lança ferramenta de segurança para smartphones

Apesar de ser um game baseado no FIFA 14, o World Cup é um pouco diferente do original da série, uma vez que a jogabilidade ficou um pouco piorada em relação ao 14, algo que já tinha sido avisado pela EA. De acordo com a empresa, o objetivo do jogo é conquistar todos os fãs de futebol, inclusive os que não estão habituados aos games FIFA. Por conta disso, essa jogabilidade foi ‘facilitada’ e pode não agradar ao todos os fãs do jogo.

Publicidade

Pontos positivos

Entretanto, vale ressaltar que geralmente existe uma diferença considerável entre o demo e o jogo original, uma vez que na versão demonstração a empresa costuma observar os erros e também acompanhar as reclamações dos usuários. Desse modo, é bastante possível que o game esteja diferente do demo.

Publicidade
A seleção brasileira conta com seus principais craques
A seleção brasileira conta com seus principais craques A seleção brasileira conta com seus principais craques

No entanto, uma série de outros fatores compensam a inferioridade da jogabilidade do FIFA World Cup. A aparência dos atletas está bem detalhada. Além disso, este game da série conta com a presença dos treinadores das principais seleções. Na versão do demo é possível notar a reação de Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil, e também a de Miguel Herrera e Alberto Zaccheroni, treinadores do México e Japão, respectivamente.

Confira as bizarrices dos boleiros no Instagram

Publicidade

Sem Marquezine, Neymar tem novas mulheres na sua vida

Outro fato interessante do game é o fuso horário. Por exemplo, em um confronto amistoso entre Brasil e Japão, em determinados momentos da partida, a câmera mostra os torcedores adversários acompanhando o jogo em um telão de uma praça. No caso do Japão, enquanto o amistoso rolava de dia, os japoneses assistiam à partida de noite. A torcida é bastante detalhadas também, além de imagens externas e internas dos estádios brasileiros. No demo, os estádios escolhidos são o Maracanã, no Rio de Janeiro, e a Arena Amazônia, em Manaus.

Em resumo, é um jogo com, a princípio, uma jogabilidade inferior, mas recheado de detalhes que todo fã da franquia deve gostar. Mas, nunca é de mais lembrar que o game pode e deve sofrer alterações para o lançamento oficial. Entretanto, mesmo com esse pequeno problema, pelos detalhes o jogo é obrigatório para os fãs de futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.