Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zebras da Copa América, Bolívia e Peru duelam para fazer história

Depois de fase de grupos suada, adversários medem forças para chegar à semifinal

Futebol|

Peru se classificou em segundo do Grupo C, mesmo do Brasil
Peru se classificou em segundo do Grupo C, mesmo do Brasil Peru se classificou em segundo do Grupo C, mesmo do Brasil

O duelo de duas seleções que entraram nesta Copa América como zebras e que agora encaram a grande oportunidade de entrar entre os quatro melhores do torneio. Assim é o confronto desta qunta-feira (25) entre Peru e Bolívia, partida que será disputada a partir das 20h30 (de Brasília) no Estádio Germán Becker, em Temuco.

Tabela e jogos

Tanto de um lado como de outro a sensação é a de que as equipes vieram em uma crescente, chegaram sem o peso do favoritismo e superaram seus obstáculos.

— Estamos surpreendendo ao termos passado para as quartas de final. Estamos mostrando um bom nível, e é normal que se comece a falar da seleção boliviana pois apresentamos uma melhora - afirma o atacante Marcelo Moreno, apesar de sua equipe vir de uma goleada de 5 a 0 sofrida para o Chile.

Publicidade

Discurso semelhante ao do técnico Ricardo Gareca, que vê o jogo contra a Bolívia como o segundo desafio a ser encarado na competição.

— Havíamos traçado a meta de passar pela primeira fase e conseguimos. Nosso objetivo agora é contra a Bolívia. Estamos corrigindo nossos erros na medida que vão passando os jogos, quem sabe nos damos conta de que possamos fazer mais porque enfrentamos seleções que nos impuseram dificuldades - analisa o técnico, cuja seleção perdeu por 2 a 1 para o Brasil, bateu a Venezuela por 1 a 0 e segurou um 0 a 0 com a Colômbia.

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O Peru tem a chance de entrar às semifinais pela segunda edição consecutiva da Copa América. O país foi semifinalista em 2011, na Argentina. Um precedente semelhante a este só entre o fim década de 1970 e início dos anos 1980, quando o futebol do país vivia seu auge. Os peruanos foram campeões da Copa América pela última vez em 1975, e foram semifinalistas em 1979 e em 1983. Voltariam às semifinais do torneio só em 1997, quando foram atropelados pelo Brasil por 7 a 0.

Publicidade

Para a Bolívia o jogo também pode representar um marco. Há 18 anos que a seleção não chega às semifinais da Copa América. A última vez, e única, que o país chegou entre os quatro primeiros neste novo formato do torneio sul-americano foi em 1997. Na ocasião a Bolívia, que jogava em casa, foi vice-campeã ao perder a final para o Brasil.

A novidade na seleção peruana para o duelo contra a Bolívia está no meio-campo. O lateral-esquerdo Yotún, ex-Vasco, substuirá o suspenso Lobatón. Outro que não estará no time por suspensão é o também volante Ballón. Neste caso, o técnico Ricardo Gareca preferiu recuar Joel Sánchez e promover a entrada de Farfán.

Fique por dentro da cobertura da Copa América

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVIA X PERU

Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (CHI)

Data-hora: 25/6/205 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

BOLÍVIA: Quiñónez, Hurtado, Raldes, Zenteno e Morales; Chumacero, Bejarano, Smedberg e Lizio; Pedriel e Marcelo Moreno - Técnico: Marcelo Soria.

PERU: Gallese, Advincula, Ascues, Zambrano e Vargas; Yotún, Joel Sánchez, Cueva e Farfán; Pizarro e Guerrero - Técnico: Ricardo Gareca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.