Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Zebras da Copa América, Bolívia e Peru duelam para fazer história

Depois de fase de grupos suada, adversários medem forças para chegar à semifinal

Futebol|Do R7

Peru se classificou em segundo do Grupo C, mesmo do Brasil
Peru se classificou em segundo do Grupo C, mesmo do Brasil

O duelo de duas seleções que entraram nesta Copa América como zebras e que agora encaram a grande oportunidade de entrar entre os quatro melhores do torneio. Assim é o confronto desta qunta-feira (25) entre Peru e Bolívia, partida que será disputada a partir das 20h30 (de Brasília) no Estádio Germán Becker, em Temuco.

Tabela e jogos

Tanto de um lado como de outro a sensação é a de que as equipes vieram em uma crescente, chegaram sem o peso do favoritismo e superaram seus obstáculos.

— Estamos surpreendendo ao termos passado para as quartas de final. Estamos mostrando um bom nível, e é normal que se comece a falar da seleção boliviana pois apresentamos uma melhora - afirma o atacante Marcelo Moreno, apesar de sua equipe vir de uma goleada de 5 a 0 sofrida para o Chile.


Discurso semelhante ao do técnico Ricardo Gareca, que vê o jogo contra a Bolívia como o segundo desafio a ser encarado na competição.

— Havíamos traçado a meta de passar pela primeira fase e conseguimos. Nosso objetivo agora é contra a Bolívia. Estamos corrigindo nossos erros na medida que vão passando os jogos, quem sabe nos damos conta de que possamos fazer mais porque enfrentamos seleções que nos impuseram dificuldades - analisa o técnico, cuja seleção perdeu por 2 a 1 para o Brasil, bateu a Venezuela por 1 a 0 e segurou um 0 a 0 com a Colômbia.


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O Peru tem a chance de entrar às semifinais pela segunda edição consecutiva da Copa América. O país foi semifinalista em 2011, na Argentina. Um precedente semelhante a este só entre o fim década de 1970 e início dos anos 1980, quando o futebol do país vivia seu auge. Os peruanos foram campeões da Copa América pela última vez em 1975, e foram semifinalistas em 1979 e em 1983. Voltariam às semifinais do torneio só em 1997, quando foram atropelados pelo Brasil por 7 a 0.


Para a Bolívia o jogo também pode representar um marco. Há 18 anos que a seleção não chega às semifinais da Copa América. A última vez, e única, que o país chegou entre os quatro primeiros neste novo formato do torneio sul-americano foi em 1997. Na ocasião a Bolívia, que jogava em casa, foi vice-campeã ao perder a final para o Brasil.

A novidade na seleção peruana para o duelo contra a Bolívia está no meio-campo. O lateral-esquerdo Yotún, ex-Vasco, substuirá o suspenso Lobatón. Outro que não estará no time por suspensão é o também volante Ballón. Neste caso, o técnico Ricardo Gareca preferiu recuar Joel Sánchez e promover a entrada de Farfán.

Fique por dentro da cobertura da Copa América

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVIA X PERU

Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (CHI)

Data-hora: 25/6/205 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

BOLÍVIA: Quiñónez, Hurtado, Raldes, Zenteno e Morales; Chumacero, Bejarano, Smedberg e Lizio; Pedriel e Marcelo Moreno - Técnico: Marcelo Soria.

PERU: Gallese, Advincula, Ascues, Zambrano e Vargas; Yotún, Joel Sánchez, Cueva e Farfán; Pizarro e Guerrero - Técnico: Ricardo Gareca.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.