Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yago é punido por doping, mas está livre para pegar o Palmeiras

Punição aplicada pelo Tribunal tem efeito retroativo a partir de 9 de maio

Futebol|Do R7

Yago pode voltar a jogar pelo Corinthians no clássico de domingo
Yago pode voltar a jogar pelo Corinthians no clássico de domingo Yago pode voltar a jogar pelo Corinthians no clássico de domingo

O técnico Tite recebeu uma excelente notícia na noite desta segunda-feira (6), vinda diretamente dos tribunais da Federação Paulista de Futebol.

Suspenso preventivamente pelo uso Julgado por uso de substância proibida (betametasona) no clássico contra o Santos, disputado em 6 de março, o zagueiro Yago foi julgado e recebeu uma pena branda dos auditores: 30 dias.

O melhor da sentença é que, por determinação dos tribunais, Yago tem cumprido a pena desde o dia 9 de maio, quando foi suspenso preventivamente. Com isso, está liberado para encarar o Palmeiras, domingo (12), no Allianz Parque.

Dentinho conversa com Andrés e pode voltar

Publicidade

Na saída do julgamento, o jogador comemorou a decisão.

"Fiquei assustado, mas deu tudo certo e volto com a cabeça mais forte, mais preparado psicologicamente para enfrentar as coisas".

Publicidade

O último jogo de Yago pelo Timão foi válido pela Libertadores, dia 27 de abril, no empate contra o Nacional-URU que determinou a eliminação alvinegra da competição.

A volta do atleta chega em boa hora para o técnico Tite, que perdeu Balbuena para a seleção paraguaia e também pode ficar sem Felipe, que estuda oferta oficial do Porto-POR, nas próximas horas.

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.