Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

William Pottker leva melhor no duelo com Vanderlei e garante vitória da Ponte Preta sobre Santos nas quartas de final

Time da casa foi superior e ficou com 1 a 0 neste sábado, no Moises Lucarelli, em Campinas

Futebol|Do R7

William Pottker venceu Vanderlei aos 21 minutos do primeiro tempo do jogo de ida das quartas de final do Paulista
William Pottker venceu Vanderlei aos 21 minutos do primeiro tempo do jogo de ida das quartas de final do Paulista

Na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta foi superior ao Santos neste sábado (1º), no Moisés Lucarelli, em Campinas. William Pottker foi o nome do jogo com o gol da vitória da Macaca por 1 a 0 sobre o Peixe.

A partida de volta acontece na segunda-feira (10), a partir das 20 horas, no Pacaembu. A Macaca joga pelo empate. Vitória do Peixe por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

William Pottker só não acabou com o jogo porque o goleiro adversário não deixou. Vanderlei até se atirou com o rosto na bola para evitar um gol do adversário. Antes disso, logo nos primeiros minutos, o próprio centroavante havia colocado uma bola para fora depois de um lindo toque por cobertura. Acabou saindo no segundo tempo quando sentiu uma lesão.

Mas o gol da Ponte saiu mesmo aos 21 minutos do primeiro tempo. Nino Paraíba brigou na área e, ainda que desajeitado, conseguiu encontrar William Pottker na área. O camisa 9 tocou para o gol e saiu para fazer a festa com a apaixonada torcida da Macaca. Foi o sétimo gol dele na competição.


Estranhamente, o Santos aceitou o jogo fora de casa. Os zagueiros atuaram pressionados pela marcação alta da Ponte, a bola não chegava com clareza em Renato e Thiago Maia, Lucas Lima se escondeu atrás da marcação e, consequentemente, Jonathan Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira ficaram sem opções. Conhecido do Peixe, o goleiro Aranha mal sujou o uniforme.

Amor e ódio por Renatos


O jogo marcou também a quarta passagem de Renato Cajá pela Macaca. O meia-atacante já coleciona partidas marcantes pela equipe de Campinas e, mais uma vez, foi recebido com aplausos apesar das saídas conturbadas. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Jadson e ainda mostrou que sabe das coisas.

Do outro lado, a torcida do Moises Lucarelli foi lá no fundo do baú para provocar o rival. As arquibancadas pegaram no pé do volante Renato. Isso porque o experiente jogador começou a carreira nas categorias de base do rival Guarani.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.