Vasco perde mais uma e Atlético-MG diminuiu distância para o líder no Campeonato Brasileiro
Lucas Pratto e Dátolo marcaram os gols para o Galo. Nenê diminuiu no Maracanã
Futebol|Do R7
O Vasco não cansa de maltratar o seu torcedor. A partida deste sábado (5) foi só mais uma das tantas que envergonharam o cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro. A equipe desta vez perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 e somou a sexta derrota seguida. O lanterna do Campeonato Brasileiro permanece com apenas 13 pontos conquistados. Por outro lado, o Galo chega aos 45 pontos e diminuiu a distância para o líder Corinthians, que ainda não jogou na 23ª rodada.
O cruzmaltino começou com personalidade, ousadia até na saída de bola, e com a presença de Leandrão, no comando de ataque, chamando a atenção defesa do Atlético-MG. O Galo, por sua vez, parecia esperar o ataque vascaíno, pela necessidade que tinha de vencer. E, assim, numa rápida troca de passes, Patric apareceu sozinho na área. Rodrigo teve que fazer o pênalti, que Lucas Pratto converteu aos 22 minutos.
Mas a dificuldade de fazer gol do Vasco voltou a ficar evidente quando, aos 28 minutos, Nenê recebeu bom passe de Diguinho, mas não chutou bem. Pela direita, faltou precisão ao canhoto. Dois minutos depois, Leandrão fez o clássico trabalho de pivô e chutou forte. Victor justificou os elogios da torcida e espalmou para fora.
E quando o a equipe ainda reclamava um pênalti, o Galo armou contra-ataque e Dátolo acertou o ângulo direito de Jordi. Golaço no Maracanã, aos 42 minutos.
Na segunda etapa, o time de São Januário pareceu menos organizado, mas continuou fazendo partida parelha. O problema é que manter a média de uma atuação apenas razoável dos visitantes é muito pouco quando a necessidade vascaína é infinitamente maior.
Nenê buscou jogo, Leandrão teve chance e Bruno Ferreira foi derrubado, mas o árbitro demorou a marcar, mas marcou o pênalti. Aos 28 minutos, Nenê fez o primeiro gol dele pelo Cruz-Maltino e deu fim a um jejum de - acredite - mais de 700 minutos sem balançar redes. Mas foi só isso que o ímpeto do Vasco conseguiu transformar em qualidade. Rafael Silva entrou no segundo tempo e ainda conseguiu ser expulso por dois cartões amarelos. O time está na CTI. Em pouco tempo, nem por aparelhos vai conseguir respirar.
VASCO 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Público e renda: 7.771 pagantes/R$ 230.460,00
Cartões amarelos: Lucas, Jorge Henrique e Rafael Silva (Vasco); Dátolo (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Rafael Silva (Vasco)
Gols: Lucas Pratto, aos 22'/1°T (0-1); Dátolo, aos 42'/1°T (0-2); Nenê, aos 28'/2°T (1-2)
VASCO: Jordi, Bruno, Luan, Rodrigo e Christianno; Diguinho, Lucas (Seymour, aos 11'/2°T), Julio dos Santos Andrezinho, aos 25'/2°T) e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva, aos 10'/2°T) e Leandrão - Técnico: Jorginho
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô, aos 20'/2°T) e Dátolo; Thiago Ribeiro (Cárdenas, aos 20'/2°T) e Lucas Pratto- Técnico: Levir Culpi.