Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco marca no fim, vence Flu e conquista Taça Guanabara

Após confusão judicial e tumultos, torcida vascaína comemora a vitória por 1 a 0 no Maracanã que valeu o título do 1º turno do Campeonato Carioca

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Vasco e Flu abraim o jogo com arquibancadas vazias, mas torcida foi liberada
Vasco e Flu abraim o jogo com arquibancadas vazias, mas torcida foi liberada Vasco e Flu abraim o jogo com arquibancadas vazias, mas torcida foi liberada

A decisão da Taça Guanabara de 2019, entre Vasco e Fluminense, foi em parte diminuída pela incrível confusão provocada pelas reviravoltas judiciais quanto à permissão da entrada das torcidas no Maracanã, neste domingo (17). Em campo, o time vascaíno venceu o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0 e conquistou o troféu do primeiro turno do Campeonato Carioca. Danilo Barcelos, em cobrança de falta, fez o gol do título, aos 35 do 2º tempo.

Com o título, a equipe alvinegra de São Januário, que venceu todos os jogos do primeiro turno, garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

O clima da partida foi afetado pela imagem do estádio completamente vazio. Os jogadores não criaram oportunidades agudas de gol até a metade do primeiro tempo e o jogo foi tenso, com cartões amarelos distribuídos pela arbitragem para ambos os lados — foram dois para atletas do Vasco e outros dois para jogadores do Flu.

Por volta dos 35 minutos, uma cena inusitada chamou a atenção de todos em campo. Após inúmeros conflitos no entorno do estádio, a Justiça decidiu liberar a entrada dos torcedores e as arquibancadas começaram a ser ocupadas.

Publicidade

Leia também

No gramado, o jogo mantinha certo marasmo, apesar de um certo domínio do Fluminense, que teve mais de 60% da posse de bola na primeira etapa.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

A única jogada mais perigosa também foi do time tricolor, aos 39 minutos, quando o atacante colombiano Yony Gonzáles invadiu a área e chutou para o gol. A bola bateu no rosto do goleiro Fernando Miguel, que precisou de atendimento.

Segunda etapa

Publicidade

Os times voltaram para o segundo tempo já com as arquibancadas ocupadas e barulho da torcida vascaína, que represntava praticamente a totalidade dentro do Maracanã.

O Fluminense teve uma grande chance de abrir o marcador logo aos 3 minutos, quando Everaldo recebeu bom passe de Yony Gonzáles e chutou forte da entrada da área. Porém, a bola subiu de mais.

Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o time tricolor mantinha o domínio da bola na maior parte da partida e, aos 17 minutos, criou mais uma oportunidade ofensiva.

Após bom cruzamento de Everaldo pelo lado esquerdo do ataque, o meia Luciano cabeceou livre, mas errou o alvo. A bola correu pelo lado de fora das redes.

Entretanto, aos 35 minutos, em uma bola parada, o Vasco conseguiu vencer a defesa adversária e fez o gol que poderia dar o título à equipe cruzmaltina.

Danilo Barcelos cobrou falta pela direita, a bola passou pela defesa, pelo vascaíno Marrony e entrou no canto direito, enganando o goleiro Rodolfo: 1 a 0.

VAR e confusão em campo

Nos acréscimos da partida, uma falta no lado direito do ataque do Fluminense provocou uma grande confusão e o uso do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo, na sigla em inglês).

Calazans recebeu falta de Andrey, fato que motivou empurrões entre os jogadores. O árbitro Bruno Arleu de Araújo demorou bastante para atuar e pediu o auxílio do vídeo. O meia Luciano foi expulso de campo e o vascaíno Andrey recebeu o cartão amarelo.

Porém, depois de alguns minutos, a partida foi reiniciada e nada mais aconteceu. Vasco campeão da Taça Guanabara de 2019.

Veja imagens da rodada deste domingo na Europa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.